Podcast

Yoksutai, o primeiro podcast de muaythai

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/2DGBM

yoksutai logo3

Antes de falar sobre o podcast, primeiramente vamos explicar o que é um podcast, já que o termo é novo pra nós também. Trata-se de um programa online, que lembra um rádio, sobre os mais variados assuntos. A diferença é que pode-se assistir quando quiser, e onde quiser. O programa será gravado e disponibilizado quinzenalmente no soundcloud.com/yoksutai. O soundcloud funciona como um youtube, mas somente para arquivos de áudio.

Lá é possível ouvir músicas, DJ’s, e podcasts sobre os mais diversos assuntos, seguir os usuários que forem interessante, e caso opte por abrir uma conta, já fica a dica para seguirem o YOKSUTAI. Outro caminho possível de adquirir o conteúdo é via itunes, caso seja usuário de iphone IOs, ou baixar o app Podcast Addict (só uma sugestão boa e de graça), para usuários Android. Entrando no Podcasts Addict, ou na itunes store é a mesma conversa, só buscar por Yoksutai, clicar em subscribe ou follow, para baixar automaticamente os novos programas, e ouvir quando for conveniente.

Subiremos os podcasts quinzenalmente às sextas, mas caso apareçam assinaturas, possíveis patrocinadores (não custa sonhar), anunciantes (academias, eventos, restaurantes, marcas de equipamentos, e afins), ou qualquer outro empresário interessado em publicidade, mudaremos para semanal. Agora, caso não domine a tecnologia acima, é só ficar ligado no acervothai.com/yoksutai para ler as resenhas e acessar a biblioteca com os episódios antigos. O acervothai.com tem somado ao divulgar e promover o esporte, e achamos que por ser o principal veículo brasileiro de muaythai, esse deveria ser nosso parceiro.

Agora que a maioria já tem idéia do que é um podcast, vamos ao dito cujo em si. O Yoksutai – último round em tailandês – pretende fazer um como “Mesa Redonda” de muaythai. Eu, Leo Amendoim, junto com o Jos Mendonça, gravaremos aqui em Bangkok, e traremos as notícias frescas, e em português, sobre o que acontece de melhor, e pior, no muaythai brasileiro e mundial. Faremos comentários, palpites sobre as lutas, dicas sobre a Tailândia, sobre treino, sobre a língua tailandesa, entrevistas, novos lutadores, lutas a assistir. Vai ser um grande desafio pois entendemos de muaythai, mas muito pouco sobre radialismo, gravação e edição de áudio, mas tentaremos fazer o mais profissionalmente possível.

Pesquisando os podcasts que existem por aí, alguns chegam a ter 3h30 de bate-papo, mas achamos que ficaria um pouco cansativo para nós brasileiros, que trabalham 8h por dia, ou alguns amigos que dão 10h de aulas por dia. Inicialmente nossos podcasts terão por volta de 45-60 minutos, tempo de escutar no caminho do trabalho, e tomara que ninguém fique de saco cheio e consiga assistir até o final.

Caso queiram anunciar, patrocinar, sugerir pautas, comentários, é só entrar em contato conosco pelo yoksutai@acervothai.com ou comentar, sem esquecer da dar o curtir no facebook.com/yoksutai. Sigam nossos podcasts, pratiquem, treinem, e se informem, é o único jeito de mudar.

Clique abaixo para escutar o programa.

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *