Menu fechado

Um round de nove minutos?

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/ZDQcE

Acreditem, é verdade, e pior, com luvas de MMA. Na verdade a Fairtex desenvolveu uma luva de 6oz para o evento, mas apesar de ter uma proteção melhor e mais longa no pulso, é praticamente uma luva de MMA.

O evento aconteceu na China dia 17 de abril e trouxe vários bons nomes, indo de pro-wrestlers a Yodsanklai Fairtex, além da brasileira Aline Sattelmayer de São José dos Campos que empatou com a chinesa Zhang Weili. 

 

Conversando com um dos promotores uns meses atrás fui informado sobre o evento. Além das luvas pequenas e muito dinheiro envolvido, o evento teria regras inovadoras, que são uma mistura de lutas pé, com cotoveladas liberadas, quedas, e finalizações. 

O evento vem para agradar os fãs de Lethwey, Sanda, Muaythai, K1, MMA, lembrando o saudoso Shootboxing no Japão, onde valia finalizar em pé. Tudo isso em 1 round de 9 minutos, como no primeiro round do Pride, mas sem juízes! A luta só acaba em nocaute, nocaute técnico, ou será declarado empate.

A luta principal trouxe ninguém menos que Yodsanklai Fairtex, apontado como um dos mais temidos tailandeses em atividade. Para enfrentá-lo o iraniano Masoud Minaei que ostenta vitórias sobre Aekpracha, Marco Pique, Sudsakorn entre outros. Não era um desavisado aventureiro, mas trocar socos de luvinha com Yodsanklai é perigoso.

 

Yodsanklai vs Menaei

Yodsanklai Fairtex stops Masoud Menaei➡️ https://goo.gl/inZf7u

Posted by FIGHTMAG on Saturday, April 15, 2017

 

Outra luta interessante para quem acompanhava o Pride foi ver o divertido Charles “Krazy Horse” Bennet em ação. O problema é que apesar de ter as mãos pesadas e mais de 60 lutas oficiais, ele enfrentaria Changpuak Muaythaiacademy, tailandês que conta com mais de 300 lutas. Krazy Horse tentou e até consegui boas quedas, mas Changpuak começou a conectar bons chutes, e aqui no vídeo é possível ver que a luta não terminou muito bem.

 

https://www.youtube.com/watch?v=6Nrg-wiNKaw

O evento rodou a páginas de facebook, principalmente pelo cartaz que trazia Buakaw e Yodsanklai juntos. Apesar do poster sugerir uma luta entre ambos, foi apenas marketing. Buakaw foi ao evento, mas estava apenas marcando presença como convidado especial. Como todo bom fã de luta em pé a pergunta que fica é a seguinte:

“Será que uma luta entre ambos finalmente acontecerá?”

Yodsanklai está mais ativo, enfrentando oponentes reais, é mais novo, tem as mãos mais pesadas, e ainda tem um agravante, luvinha de 6oz. Luta boa para os fãs, mas pensando em negócios, é uma luta sem sentido e com poucas chances para Buakaw, que no atual momento só tem a perder.

Tomara que eu esteja errado.

Clique e seja um caveira, assine o Yoksutai

Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services