Menu fechado

Tailândia a meio mastro, morte do Rei Bhumibol completa 1 ano

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/TRBtz

Essa sexta-feira, 13 de outubro, marca o primeiro aniversário da morte do Rei Bhumibol Adulyadej. 

O monarca que assumiu o trono aos 18 anos após a morte do também jovem Rei Ananda,  comandou na Tailândia por 70 anos e teve o mais longo reinado do país.

A filosofia de auto-suficiência foi o principal legado de Rama IX que pregava a multicultura durante os anos 60 e 70, quando a Tailândia sofria com secas e falta de alimentos, principalmente na região nordeste, a mais seca e pobre do país.

Bhumibol pregava que que ao invés da monocultura de arroz, os tailandeses deveriam prezar pela agricultura de subsistência que consistia em dividir a terra em:

30% de água para piscicultura e irrigação do solo durante todo o ano ;
30% de arroz, base da alimentação;
30% para plantações como frutas e legumes;
10% para habitação e criação de animais.

O monarca teve outras iniciativas sociais e ambientais louváveis que ajudaram a Tailândia a crescer e emergir como uma das potências do sudeste asiático. 

Seu filho mais velho, Vajiralongkorn ou Rama X de 65 anos é o atual rei do país mas aguarda a coroação que deverá acontecer após a cremação que ocorrerá dia 26 de outubro e deverá atrair por volta de 250.000 pessoas. Shows, concertos e atividades culturais foram adiados em respeito aos últimos dias de luto, o que inclui o muaythai. 

 

Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services