Especiais Notícias

Buzika por pontos, Cris por nocaute, e brasileiros atropelam americanos no Lumpinee

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/IuBeP

Anderson Buzika acaba de vencer Cyrus Washington pelo título 79,3Kg do Lumpinee World Champion, evento que que acontece nas noites de sábado no Lumpinee. Ditando o ritmo, com joelhos e bons golpes de mão, o paulista conseguiu acertar uma cotovelada no 3º round que cortou Cyrus (assista aqui).

O combate foi interrompida por 2 vezes para atendimento médico, e mesmo com a vantagem, o aluno de Munil Adriano não tomou conhecimento do experiente americano sendo o agressor por 5 rounds. Cyrus sobreviveu o castigo e Buzika mesmo sem aplicar um knockdown marcou impressionantes 46:50 por um dos juízes. Os outros marcaram 47:50 garantindo a vitória e cinturão para a Inside. 

Na primeira luta da noite, o aluno de Ivam Batista, Cris Will Smith, fez sua 2ª luta na Tailândia e também venceu, nocauteando o americano Ryan Sitmonchai no 3º round.

O Lumpinee permite disputas de outros títulos em seu ringue e já aconteceram lutas por cinturões tailandeses, do Omnoi, Rajadamnern, WBC, WPMF entre outras organizações. Gibi foi provavelmente o primeiro brasileiro campeão dentro do Lumpinee quando nocauteou pelo cinturão WPMF, e agora Buzika conquista o cinturão do Lumpinee World Champion 

Na história foram apenas 2 estrangeiros que conquistaram o cobiçado cinturão vermelho e verde  do Lumpinee, os franceses Damien Alamos e Rafi Bohic. O outro destaque foi o Japonês Kaito Wor Wanchai que foi o primeiro estrangeiro a ser campeão Tailandês.

Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.

Leo Monteiro
Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *