Especiais Opinião do Amendoim

[Opinião] A importância de Wiz Khalifa e Saenchai juntos

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/S1qua

Muitos talvez não o conheçam, mas mesmo sem associar o nome a pessoa, provavelmente você já ouviu algo produzido pelo Wiz Khalifa. E que fique bem claro, ele não é só mais um músico. Khalifa é um dos novos milionários do rap americano, um dos 10 maiores segundo a Forbes ao lado de nomes como Dr. Dre, Jay Z e Kendrick Lamar.

Para ter uma ideia, sua base de fans em Twitter, Facebook e Instagram ultrapassa 100 milhões de seguidores. Numa comparação simplória, a cantora Anitta, provavelmente a maior artista brasileira no momento, não chega a metade desse número.

E o que isso tem a ver com muaythai?

A popularização e investimentos começam quando artistas, esportistas e influenciadores, reconhecem e consomem um certo produto. Isso aconteceu com o jiu-jitsu nos anos 90 nos EUA. Atores como Chuck Norris, Keanu Reeves, o surfista Kelly Slater, o cantor Usher entre muitos outros fizeram a arte suave virar uma febre. 

No dia que uma Anitta ou um Neymar reconhecerem o valor e as qualidades do muaythai, tiverem um treinador habilidoso e apto a mostrar todos aspectos da luta, isso vai explodir. Quando um Wiz Khalifa convida e treina com um lutador como o Saenchai, o melhor lutador dos últimos 20 anos, é sinal que as coisas estão tomando outras proporções.

No momento que o público percebe que até seu artista favorito pratica muaythai, isso gera um certo interesse. Quando um vídeo ou foto é exposta para mais de 100 milhões de pessoas, o fã para pensar: “Quem é esse baixinho? Qual o nome dele mesmo? Que esporte é esse?”

Nessa hora pouco importa seu gosto musical. Justin Bieber ou Wesley Safadão falando de muaythai, sempre será ótimo para quem trabalha de alguma forma com a arte tailandesa. Mais academias, alunos, eventos, venda de equipamentos, mídia e serviços, a tendência do mercado é crescer, e todos ganharemos.

Financie o Yoksutai, Vire Caveira.
Inscreva-se no
YouTube e siga-nos no Instagram. 

Posted by Saenchai Muaythaigym on Tuesday, April 24, 2018

 

 

Leo Monteiro
Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá

Últimos posts por Leo Monteiro (exibir todos)

Vire Caveira

Comments

comments

One comment

  1. Concordo plenamente. Esse tipo de parceria é muito positiva pro muaythai. Na verdade, pros dois lados. Pena que vejo alguns famosos brasileiros treinando “muaythai” com treinadores meio que… duvidosos. Nesse caso, não ajuda muito…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *