Especiais Notícias

Attack Fight em São Leopoldo

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/vE9C6

Por Leandro Bang | Sulthai News

Em 2015, foi lançada a primeira edição do evento Attack Fight, desde então, o evento vem evoluindo constantemente e se consolidando no estado gaúcho. Todas suas edições haviam sido na cidade de Portão, nesta última, sábado (17), o evento veio de cara nova na cidade de São Leopoldo.

O público de aproximadamente 900 pessoas contou com uma ótima estrutura: food trucks, wifi e o principal, um espetáculo de lutas. No GP 63,5kg, o mais aguardado dos últimos meses, a primeira luta foi entre o atleta gaúcho, Evandro Szakura e o santista Pedro Thai. Numa luta equilibrada e por decisão dividida dos juízes, Pedro Thai avançou para semifinal.

Na segunda luta que levantou o ginásio, Maurício Telles venceu, por decisão unânime dos juízes, o argentino Nickolas Jara. Na semifinal entre Pedro Thai e Maurício Telles, os atletas mostraram um show de técnica, postura e equilíbrio, o verdadeiro muaythai. Por decisão unânime dos juízes, Telles garante sua vaga para final do GP que acontece em julho de 2019 lutando contra o finalista da segunda etapa que ocorrerá em março de 2019 entre Douglas Menna contra Ulisses Barcelos, e Guilherme Mendes enfrentando Rafael Martens. O vencedor garante além do cinturão da categoria, passagem e 30 dias de treinamento na Pukhet Fight Club na Tailândia.

“Estou me sentindo muito forte, treinei como nunca tinha treinado antes. Já sabíamos que qualquer um dos meus adversários ia dar trabalho, mas montamos a estratégia e deu certo. Vou continuar no mesmo ritmo de treino e com certeza viajar para Tailândia”, afirma o confiante Maurício Telles.

Em sua segunda defesa de cinturão 75kg do Attack Fight e invicto com 13 lutas profissionais, Emerson Navalha venceu no quarto round por nocaute técnico o desafiante Marcos Rosa.

“Treinei duro para enfrentar um adversário duro e fui muito feliz pelo jeito que a luta se desenvolveu ao meu favor. Impus meu jogo e deu tudo certo. Sem falar da energia positiva que recebi nos gritos da torcida, foi muito significante para minha vitória. O cinturão voltou para seu devido lugar: minha prateleira. Agora é continuar treinando duro e conquistar o cinturão do Portuários”, disse Navalha.

Show de Nocautes

Gustavo Guimarães, da equipe Wolf’s Muaythai, campeão do GP 63,5kg do Canoas Boxing Stadium deste ano, aplicou um belo nocaute em seu adversário Guilherme Neves. Dando bons golpes de mão na região da cintura, Gustavo venceu no segundo round e foi escolhido o melhor nocaute da noite pela equipe de arbitragem e garantiu um prêmio de R$ 200,00 oferecido pela academia Scorpion Muaythai.

“Minha luta com o Neves foi bem acelerada, sabíamos que ele era um atleta perigoso, que usa bastante os cotovelos. Nossa estratégia era jogar andando para trás, jogando golpes embaixo. Conseguimos aplicar a estratégia no segundo round. Fiquei muito feliz com o nocaute e com o prêmio”, salienta Guimarães.

Outros bons nocautes foram de Maxwel Silva, também da equipe Wolf’s, que aplicou um belo chute na costela do adversário Márcio Alex no segundo round. Felipe Fontes, da equipe 7 Team, nocauteando Matheus Rocha com uma joelhada no rosto no terceiro round e Andrews Shamo que também venceu por nocaute depois de aplicar uma queda em seu adversário Jânio Rodrigues.

Numa luta super disputada, Lucas Fidelis fez Meninha desistir do combate no quarto após sentir um chute no bloqueio decretando o nocaute técnico no quarto round. Na luta feminina Ana Wollmann venceu Monique Nunes na decisão unânime do juízes.

Não sei vcs mas o #fotosabai gosta muito de ver as mina se quebrando ☠😍#fotosabai #attackfigth #muaythai #thai

Posted by Foto Sabai Fight Pictures on Wednesday, November 21, 2018

Comissão Mista

Outra inovação do Attack Fight foi a arbitragem mista com membros da FGMM e da Comissão de Arbitragem Profissional de Muaythai que ainda teve o santista Sandro de Castro atuando como árbitro nos principais combates.

“O Attack Fight sem dúvidas é um dos melhores eventos do Brasil, com grandes atletas e uma união competente da arbitragem que realizou seu trabalho com excelência. Parabéns à todos os envolvidos nesta grande festa do muaythai gaúcho”, exalta Sandro de Castro.

Outra presença no evento foi a do 3x campeão mundial, Jos Mendonça, homenageado pelo promotor Adriano Souza durante o evento.

“Agradeço à todos os envolvidos, aos patrocinadores, minha equipe, atletas, arbitragem, equipes e ao público presente, além da mídia especializada: Foto Sabai, Sulthai News e Fábrica da Luta. Estamos muito felizes com o resultado, toda repercussão e em 2019 virão muitas novidades, aguardem”, completou o promotor Adriano Souza.”

Confira mais fotos na galeria Foto Sabai no facebook.

Financie o Yoksutai, Vire Caveira.
Inscreva-se em nosso YouTube e siga-nos no Instagram.

RESULTADOS COMPLETOS:

Attack Fight
São Leopoldo, 18 de novembro de 2018

GP 63,5kg
Semifinal
Pedro Thai venceu Evandro Szakura por pontos
Maurício Telles venceu Nickolas Jara por pontos

Final
Mauricio Telles venceu Pedro Thai por pontos

Felipe Fontes venceu Matheus Rocha por TKO no R3
Maxwel Silva venceu Márcio Alex por TKO no R2
Ana Wollmann venceu Monique Nunes por pontos
Fabio Perereka venceu Thiago Patines por pontos
Jonas Nunes venceu Johnny Christoff por pontos
Júnior Lobão venceu Philippe Douglas por pontos
Leonardo Martins venceu Filipe Bortolini por pontos
Andrews Shamo venceu Janio Rodrigues por TKO no R1
Gustavo Guimarães venceu Guilherme Neves por TKO no R2
Lucas Fidelis  venceu Douglas Menna por TKO no R4
Emerson Bento venceu Marcos Rosa por TKO no R4

 

Leo Monteiro
Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *