Especiais Notícias

Evento de kickboxing cancelado após pesagem

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/lc3L1

Após a pesagem realizada nessa sexta-feira (21), fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento do Real Fight WLF, um desafio entre Brasil e China onde estavam previstas 23 lutas de kickboxing com a participação de 10 lutadores chineses em Mogi das Cruzes.

O show seria realizado por Fabio Yoshinaga, organizador do Ichiban Kickboxing, em provável parceria com a Câmara Geral dos Empresários Chineses no Brasil, sendo chancelado pela WAKO, representados no Brasil pela CBKB e Paulo Zorello.

No card, nomes como Hector Santiago, ex-campeão do WGP e Robson Minotinho, ex-desafiante ao título e atual #2 no ranking, mas a grande atração seria Wang PengFei, campeão da WLF, uma das maiores organizações mundiais de kickboxing. O chinês enfrentaria o brasileiro Vitor Oristanio numa super luta, porém, Oristanio foi substituído por Natan Santos, atleta não filiado à CBKB/WAKO, e no confronto seria disputado um cinturão intercontinental ISKA.

ISKA e WAKO são organizações concorrentes e diante dos fatos supracitados, a CBKB suspendeu a chancela. Leia a nota oficial aqui.

“Isso é muito triste e um retrocesso para o kickboxing nacional. A WLF é importante na Ásia e tem diversas parcerias no mundo, como o Enfusion por exemplo. No final quem perde são os atletas e o público” explica Fellipe Lima da Buffalo Fight, empresário de 2 lutadores no card principal.

Com a saída da CBKB, o Real Fight WLF perdeu todo o apoio logístico, foi vedada a participação dos árbitros, além da recomendação para que seus filiados não lutassem, acarretando o cancelamento do show.

“Coisa muito chata porque a gente vive disso. Somos atletas e estava contando muito com esse dinheiro, estava contando que ia lutar. Eram bons chineses, seria um bom teste para mim mas e agora? Será que vou receber?” questiona Minotinho, lutador que fecharia o card principal contra Son ShaoQio.

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

One comment

  1. Comunicado Geral

    Lemos a “Nota Geral” do Sr. Paulo Cezar Zorello sobre o evento e chamado Real Luta Kickboxing WFL, programado para ser realizado hoje sábado, na cidade de Mogi das Cruzes, cujo promotor foi o Sr. Fabio Yoshinaga, faixa preta Segundo Zorello na sua entidade.

    Em sua nota ele culpa o Sr. Fabio Yoshinaga por praticamente tudo o que ele considera errado no evento que ele evadiu. Desobediência das “Regras Internacionais da WAKO”, e quem conhece esse indivíduo sabe que isso siguinifica:  “Se ele não faz o que eu digo ele não tem nenhum evento”. Isso e o que realmente significa “submeter de maneira abrangente e irrestrita as regras de sua entidade à CBKB.”

    Sr. Paulo Cezar Zorello só evadiu o evento usando argumentos falaciosos, não se preocupando de maneira alguma com os atletas locais ou que viajaram de outros estados, todos foram lesados nesta decisão irresponsável deste senhor que procura mais seu auto-interesse.

    Caso você não saiba os nomes dos atletas todos que participaram do selecionamento foi posto a sua decisão final. O cartaz com o atleta dele e o chines pelo titulo Intercontinetal da ISKA, com o lutador dele da WAKO, foi colocado propositalmente em todas as midias sociais, e ele e sua equipe sabia e tentou todas as maneiras de evitar que o lutador da ISKA participasse do evento, mesmo se espalhando um cartaz falso onde um de seus atletas iria pretenciosamente lutar por um titulo Interncontinental da ISKA. So nos sonhos dele isto aconteceria.

    A WAKO tinha toda a consciência e sabedoria onde o evento seria e as condições do ginásio, o qual foi interditado sendo isto nos informado hoje. Dizer que os chineses usaram o logotipo da WAKO sem a permissão de Zorello é uma piada. Quem vai por uma marca em um cartaz sem a permissão do proprietário? Todos os cartazes foram feitos com o consentimento e aprovação dele. Alias ​​o que e o que acontece na WAKO que Zorello não está sabe?

    A, WAKO e entidade amadora, ocorre que eles dizem que vão dos Jogos Olímpicos e faz um discurso que são líderes mundiais de profissionalismo . Nada é mais fora da verdade. A líder mundial em profissionalização é chamada  ISKA.

    A ISKA vem através deste dizer a todos os atletas que foram lesados neste evento, que abre as portas para todos vocês, e este tipo de situação nunca teria acontecido se o evento realmente fosse produzido pela ISKA.

    Todos estão convidados a vir para a entidade. A ISKA abriga os maiores e mais bem pagos Kickboxing Mundial, eventos quee tem importante  evento de artes marciais e esporte combate no mundo. OUS Open 2019. Todos estão convidados a vir e ISKA Nós garantimos todas as melhores condições do que esses indivíduos. Isso é uma vergonha para o Brasil.

    Não faz alguns meses morreu um atleta neste mesmo evento e WAKO só acrescentou para os  atletas seguro de vida, o lutador que morreu perdeu sua vida por nada. São estes que agora querem evadir deste evento e que estão fugindo de suas responsabilidades arguindo que pensam na segurança e integridade dos atletas. Você realmente acredita nisso?

    As portas estão abertas para todos.

    Grandmaster Carlos Roberto Silva
    Diretor da ISKA America Latina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *