Menu fechado

Evento de kickboxing cancelado após pesagem

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/lc3L1

Após a pesagem realizada nessa sexta-feira (21), fomos surpreendidos com a notícia do cancelamento do Real Fight WLF, um desafio entre Brasil e China onde estavam previstas 23 lutas de kickboxing com a participação de 10 lutadores chineses em Mogi das Cruzes.

O show seria realizado por Fabio Yoshinaga, organizador do Ichiban Kickboxing, em provável parceria com a Câmara Geral dos Empresários Chineses no Brasil, sendo chancelado pela WAKO, representados no Brasil pela CBKB e Paulo Zorello.

No card, nomes como Hector Santiago, ex-campeão do WGP e Robson Minotinho, ex-desafiante ao título e atual #2 no ranking, mas a grande atração seria Wang PengFei, campeão da WLF, uma das maiores organizações mundiais de kickboxing. O chinês enfrentaria o brasileiro Vitor Oristanio numa super luta, porém, Oristanio foi substituído por Natan Santos, atleta não filiado à CBKB/WAKO, e no confronto seria disputado um cinturão intercontinental ISKA.

ISKA e WAKO são organizações concorrentes e diante dos fatos supracitados, a CBKB suspendeu a chancela. Leia a nota oficial aqui.

“Isso é muito triste e um retrocesso para o kickboxing nacional. A WLF é importante na Ásia e tem diversas parcerias no mundo, como o Enfusion por exemplo. No final quem perde são os atletas e o público” explica Fellipe Lima da Buffalo Fight, empresário de 2 lutadores no card principal.

Com a saída da CBKB, o Real Fight WLF perdeu todo o apoio logístico, foi vedada a participação dos árbitros, além da recomendação para que seus filiados não lutassem, acarretando o cancelamento do show.

“Coisa muito chata porque a gente vive disso. Somos atletas e estava contando muito com esse dinheiro, estava contando que ia lutar. Eram bons chineses, seria um bom teste para mim mas e agora? Será que vou receber?” questiona Minotinho, lutador que fecharia o card principal contra Son ShaoQio.

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services