Menu fechado

Apache segura o ímpeto de Zion; Definidas as semifinais do War Muaythai

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/E8wQU

A segunda rodada do torneio do War Muaythai definiu metade dos semifinalistas no ringue e metade na balança.

David Paixão pesou aproximadamente 60kg, 3kg acima do limite da categoria e com isso André Mascote avançou. O mesmo aconteceu com Fellipe Sem Maldade que ficou 700g acima e acabou eliminado durante a pesagem no sábado. Com isso Felype Morais também garantiu sua vaga nas semifinais.

Willian Scherer começou com bons low kicks e machucou as pernas de Marcos Vinicius no 1° round. Nos rounds seguintes, Marcos foi mais agressivo e não deu espaço para os chutes do gaúcho, que também teve as pernas castigadas no 2° e 3° rounds. Porém, no final do 3º round, Willian voltou a atacar as pernas e conseguiu um knockdown no 4º round. Marcos ainda voltou mas após outra machadada, o árbitro interrompeu e foi decretado o nocaute técnico. Scherer vence a segunda luta no War, novamente por nocaute, com low kicks e no quarto round.

O campeão mundial WPMF Rhuam Felipe mostrou porque é um dos mais experientes do torneio e venceu Jean Ferreira por pontos. Controlando os 5 rounds, trabalhando bem golpes no corpo e mostrando experiência, Rhuam não conseguiu nocautear o duro Jean que conforme prometido disse:

“Vai ser luta dura mas vou vender caro.”

Com os 4 semifinalistas definidos, o organizador Marcos Camilo fez o sorteio onde os lutadores de fora de São Paulo enfrentarão os visitantes. Ficou definido que o goiano Rhuam Felipe enfrentará Felypinho Morais e o gaúcho Willian Scherer terá Andre Mascote pela frente.

View this post on Instagram

Definidas as semifinais do #warmuaythai. @rhuamshow1 vs @felype_morais | @scherer_willian vs @andremascote_

A post shared by Yoksutai (@yoksutai) on

Na luta principal, Zion veio forte e disposto e encerrar a sequencia de vitórias de Emerson Apache e por pouco não conseguiu. Usando a força para clinchar e abafar, Zion conseguiu cansar Apache, que ao invés de medir força, optou por jogar tecnicamente contra-atacando com joelhos e chutes nos 3 primeiros rounds.

Zion recebeu duros golpes de encontro mas seguiu marchando e colocando boas cotoveladas frontais no clinche. Apache mostrava claros sinais de cansaço, tanto fisicamente quanto na potência dos golpes no quarto round. Porém, mais experiente e com mais ritmo de lutas, Apache conseguiu fazer um bom quinto round e sair com mais uma vitória.

Bruno Pudins foi chamado em cima da hora para substituir Cadu Portela contra Kaue Tutti. Cadu teve problemas na semana durante a desidratação e Pudins aceitou o combate a 4 dias do evento:

“Estou sempre treinando mas, só deu tempo de me organizar para fazer o peso e vir lutar”, disse Pudins antes da luta

Canhoto, Pudins veio desde o início cercando e preparando o conhecido direto de esquerda, enquanto Kauê ficava andando para trás e tentando responder com chutes. No terceiro round, após um bom chute de esquerda na linha de cintura, Pudins jogou um cruzado que pegou na tampa de cabeça e mandou Kauê para a lona decretando o nocaute técnico.

No card preliminar vale a boa safra da Team Brave que conseguiu vitórias com Vinicius Grilo que mostra bom controle de ringue e equilíbrio com apenas 5 lutas. Grilo passou por Lucas Costa e já tem luta marcada para o próximo sábado. Seu companheiro de treinos Lucas Lima, irmão mais novo de João Diego, novamente mostra que pega duro e com um direto de direita nocauteou Lucas da Brazilian Black Thai ainda no primeiro round.

Campeão do Skull Kids e aluno de Francisco Mairon, Jhonatan Mascote também controlou bem a luta e venceu confortavelmente Igor Rodrigues por pontos. David Magrão da Sok Thai mostrou um bom clinche com joelhos perigosos, que acabaram nocauteando Giovani Nascimento. Vale ainda ficar de olho em Vitor Bigode e Lucas Maozinha que fizeram boas apresentações no domingo.

RESULTADOS OFICIAIS*:

WAR MUAYTHAI
São Paulo, 21 de julho de 2017

Rhuam Felipe venceu Jean Ferreira por pontos
Bruno Pudins venceu Kauê Tutti por TKO no R3
Willian Scherer venceu Marcos Vinicius por TKO no R4
Emerson Apache venceu Zion Silva por pontos
Wanderlei venceu Alessando Bennacci por pontos

*Aguardando os resultados do card preliminar

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services