Menu fechado

Portuários apresenta denúncia que cancelou o Thai Kids

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/CIOgj

Uma denúncia anônima foi enviada ao Ministério Público de Santos acusando o Portuários Stadium de maus tratos a lutadores menores e falta das devidas autorizações.

Apesar de não ser citado nominalmente na denúncia, possivelmente trata-se do Thai Kids, o tradicional evento juvenil que acontece há 8 anos e por onde já passaram os maiores lutadores do muaythai nacional.

Durante suas 15 etapas lutaram nomes como os campeões mundiais Luis Cajaíba, Walter Gonçalves e Isaac Araujo, além de nomes como Jonathan Ferreira, Arthur Tchuco, Dionatha Tobias, Marco Black Diamond, Nicolas Cabronho, Mydson Silva, Daniel Morales, Manoel Messias, Tainã Ursa, entre outros.

Durante a preparação para a 16ª edição, que aconteceria dia 6 de outubro, o Portuários publicou um email que teria sido a origem da denúncia, feita por Rodrigo Silva ao MP Santista.

O site de consulta de CNPJ’s – cnpj.biz – aponta o email acima como contato à empresa Poderoso Fitness, também localizada em Aviação na Praia Grande, no mesmo endereço da academia Poderoso Muaythai. O promotor do Poderoso se defende:

“Estou bem chateado com essa situação e não fiz essa denúncia. Estão querendo colocar na minha conta e nem utilizo esses perfis, são fakes. Sou incentivador do Thai Kids e sempre fui. Já fiz uma doação pessoal para custear o evento de R$2.000 para som, iluminação, telão e sempre fui um incentivador, jamais faria algo para denegrir o evento. Vou de forma legal apurar os fatos com meu advogado e ver o que acontece”

Como em qualquer esporte, o trabalho de base precisa ser fomentado e somente assim teremos uma próxima geração de lutadores tão boa quanto a atual. Os primeiros brasileiros que conseguiram cinturões na Tailândia chegaram no auge com aproximadamente 30 anos. Atualmente, devido ao incentivo de estádios e pessoas apaixonadas pelo muaythai, essa média de idade caiu para praticamente 20 anos.

Esporte de alto nível depende de rendimento físico e quanto antes se chega no auge, maiores as chances de ter uma carreira de sucesso internacional. O impacto do Thai Kids e demais competições infanto-juvenis no muaythai nacional é notório, principalmente por ser um esporte que conta com pouco recurso governamental.

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services