Menu fechado

Rhuam sobra e leva GP do War 2019

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/o5pPF

Após 4 rodadas e 15 lutadores que ficaram para trás, o goiano Rhuam Felipe foi o grande campeão do GP 57kg do War Muaythai 2019.

Apesar de pouco conhecido no circuito nacional, Rhuam entrava no torneio como um dos favoritos por ser um dos mais experientes e ter sido campeão mundial WPMF na Tailândia. Rhuam passou por Willames Alves, Jean Ferreira, Felype Morais na semifinal e por André Mascote na final.

Durante os dois primeiros rounds Rhuam e Mascote trocaram golpes duros, se arriscaram e recebendo cruzados limpos que poderiam ter decidido a luta que vinha parelha, porém no R3 o combate tomou outro ritmo. O goiano começou a andar para frente, clinchar, acertando muitos joelhos limpos que foram desacelerando Mascote.

Além das precisas joelhadas, Mascote recebeu uma cotovelada frontal que abriu um corte razoável no seu supercílio no R3. Com o ótimo round e grande vantagem, Rhuam continuou andando, colocando joelhadas e deixando Mascote ainda mais cansado, pontuando bem no quarto e quinto rounds.

Com a vitória confortável na decisão do juízes, Rhuam Felipe leva o cinturão WBC Brasil 57kg, R$10.000 em premiação e ainda firma seu nome como um dos favoritos para o prêmio de lutador do ano 2019.

“Mascote tem a mão pesada, acertou uns golpes que deu para ficar esperto, mas falou que ia ganhar e não ganhou. A luta vinha dura, mas quando comecei a clinchar vi que ele cansou e ja era.
Fiquei treinando em São Paulo para essa luta e queria agradecer Lipão, pessoal do Neilo e WGP Gym que deram uma força. Agora só quero voltar para Goiânia e rever minha família”

View this post on Instagram

Campeão brasileiro WBC @rhuamshow1 #yoksutaisquad . . . #yoksutai #muaythai

A post shared by Yoksutai (@yoksutai) on

Na co-luta principal, Luiz Favoreto veio forte andando nos 3 primeiros rounds e apesar de ter diminuido o ritmo nos rounds finais, permitindo que Elson Gladiador acertasse alguns bons socos, conseguiu controlar e colocar duros joelhos para vencer na decisão unânime dos juízes.

No card preliminar os destaques foram Rafael Matielo da Tonelli Thai contra Lucas Lima da Team Brave. Como são menores de idade, 16 e 17 respectivamente, e estão acontecendo denúncias sobre maus tratos, os jovens atletas foram obrigados a competir usando capacetes e caneleiras, mas mesmo assim fizeram o melhor combate do undercard. Com praticamente dois knockdowns para Lucas e um para Rafael, a luta poderia ter tomado outro final sem os equipamentos, mas os prospectos levantaram o público em combate movimentado. No final, vitória para Lucas Lima na decisão dos juízes.

Acompanhem Yoksutai

RESULTADOS OFICIAIS:

War Muaythai Final 2019
São Paulo, 24 de novembro de 2019

Card Principal:

Rhuam Felipe venceu Andre Mascote na decisão
Luiz Favoreto venceu Elson Gladiador na decisão
Bruno Andrade venceu Wheber Gorilão na decisão
Bruno Morais venceu Junior Fernandes por TKO (desistência) no R4
Fefe Smille venceu Vinicius Santana na decisão

Card Preliminar: (aguardando organização)

Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services