Menu fechado

Estádios seguem fechados na Tailândia

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/D4v0M

Devido à pandemia de covid-19, a quarentena em Bangkok foi decretada à partir de 21 de março e inicialmente duraria 14 dias. Com o aumento de casos e mortes, além da prorrogação do confinamento, o toque de recolher foi decretado.

Graças às medidas, o país que hoje tem a doença em queda de casos (veja o gráfico abaixo), estuda reabrir parcialmente os estádios em junho.

Casos ativos na Tailândia

O Brasil passa por outro momento, onde os números de casos ativos continua subindo (veja o gráfico abaixo). Apesar do aumento, muitos estados começaram a flexibilizar a abertura de comércios e academias.

Casos ativos no Brasil

Outro gráfico do Worldometers mostra responsabilidade do governo tailandês com sua população. Mesmo com o aparente controle da pandemia, a quarentena que estava prevista para se encerrar dia 30 de abril irá até o final de maio.

Segundo o Dr. Taweesilp Visanuyothin, porta-voz do Centro para Administração da Situação de Covid-19 na Tailândia ficará mantido o toque de recolher das 22h-4h, proibição de reuniões e restrição de viagens até o final de maio.

Casos diários no Brasil e Tailândia

Pelos gráficos percebe-se que Brasil e Tailândia estão em momentos distintos. Enquanto a Tailândia já passou pelo pico e ainda segue em quarentena, o Brasil assiste a subida dos casos com donos de academia e professores querendo abrir seus estabelecimentos.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que a quarentena pode ser flexibilizada quando:
– Houver controle da transmissão;
– Ao menos 50% dos leitos hospitalares desocupados;
– Capacidade de teste, controle e isolamento dos infectados;
– Minimizar surtos em locais de internação;
– Medidas preventivas em locais de trabalho, escolas e estabelecimentos essenciais;
– Controle de fronteiras para evitar importação de casos;
– Manter a comunidade engajada e consciente do problema.

Os gráficos acima apontam que o Brasil está longe do momento de flexibilização ideal, visto que a transmissão está crescendo e os leitos hospitalares próximos da capacidade máxima.

Leo Monteiro
Segue lá
Últimos posts por Leo Monteiro (exibir todos)
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services