Volta aos treinos e sistema imunológico

Volta aos treinos e sistema imunológico

28/05/2020 0 Por Leo Monteiro
Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/anZ8a

Por: Michael Charuto

Pensando na saúde da rapaziada resolvi listar alguns alimentos que irão ajudar a manter uma boa imunidade neste período complicado que estamos vivenciando. 

Antes quero deixar claro que não é uma fórmula mágica e que você não ficará imune ao Covid-19, apenas ajudará a ter um sistema imunológico melhor.

E o que de fato é, sistema imunológico? 

Sistema imunológico é um conjunto de diferentes células existentes do corpo que interagem entre si em prol da defesa do corpo contra doenças vinda de vírus, bactérias, micróbios, etc… funciona como uma barreira de proteção. 

Retomando! 

Tendo em vista que algumas cidades já estão retornando aos treinos mesmo que, infelizmente, a situação ainda não se encontra controlada,  então que todos estejam um pouco mais protegidos. Sendo assim, seguem alguns alimentos que irão ajudar nesta batalha. Eu disse AJUDAR!!!! 

Frutas:

Todas as frutas em geral, mas com uma maior atenção em Laranja, acerola, kiwi, tangerina, limão, caju, mamão , goiaba, manga, carambola, essas são frutas com boa qualidade de vitamina C.

Vegetais verde escuro:

Couve, brócolis, espinafre, taioba, almeirão, rúcula, acelga, agrião, mostarda. 

Alimentos ricos em Zinco são fundamentais também. 

Cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas. 

Gengibre, um ótimo aliado, rico também em vitamina C , além da vitamina B6, tem grande ação bactericida e anti inflamatória

Além do zinco, as amêndoas, nozes, castanhas, são ricas em vitamina E que são excepcionais para os idosos pois ela age no combate a diminuição do sistema imunológico devido a idade mais avançada.

Pimenta, assim como a cenoura é uma ótima fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitamjna A, protegendo seu organismo de infecções.

Agora a criatividade de combinações e receitas de pratos, vitaminas ou  sucos é por sua conta. 

Se puderem, fiquem em casa, é a melhor opção. 

Saúde a todos e quando possível, bons treinos.

Preencha o censo Yoksutai (clique aqui)
Acompanhem o Yoksutai no Facebook e Instagram.

Leo Monteiro
Segue lá

Comments

comments