Menu fechado

Como Rodtang se tornou o lutador mais caro e divertido dos últimos anos

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/rKdEs

Depois de 10 anos na academia de Jitmuangnont, Rodtung Jimungnon passou de uma promessa de 13 anos do sul da Tailândia, a campeão do Omnoi e do One Championship.

“Quando eu cheguei na academia eu não sabia lutar, só tinha vontade. Andava pra frente e brigava que nem todo mundo… Neunglanlek era igual. Muitas vezes, ganhando a luta, continuava andando e perdia por tomar uma queda besta”

Aos 22 anos ele é um dos lutadores tailandeses mais empolgantes do circuito: agressivo, jovem, bons socos, que o levaram por 2 anos cosecutivos a vencer o troféu de luta do ano no Rajadamnern. Em 2018 contra Chorfah Tor Sangtiennoi (assista aqui) e em 2019 contra Seksan Or Kwanmuang (assista aqui).

Na próxima sexta-feira (31), Rodtung enfrentará a Petchdam Petchyindeeacademy em sua terceira defesa de título e a impressionante bolsa de 7 milhões de baht (R$ 1.2 milhões) para uma luta de muaythai. Ambos se enfrentaram duas vezes em Bangkok com uma vitória para cada lado, mas Rodtung, em entrevista para o canal muaysod.com diz estar ciente da vantagem de tamanho de Petchdam.

“Perdi a primeira luta. Não consegui me recuperar do corte de peso e fiquei fraco, mas na segunda venci por uma boa vantagem. Ele cresceu está mais pesado e sua principal arma são seus chutes esquerda. Tenho que ser cuidadoso” avisa o campeão que se diz 100% pronto.

Vale lembrar que o muaythai no ONE Championship acontece com luvinhas de MMA de 4oz, que aumentam a dificuldade para bloquear os socos, favorecendo o jogo dos lutadores com mãos afiadas, como é o caso de Rodtang.

Tailandeses que fazem sucesso dentro do país, dificilmente conseguem fazer bolsas milionárias mundo afora. Ou chegam tarde, quando não tem mais adversários ou interesse no país, ou são novos e sem a fama interna. Buakaw não era um sucesso na Tailândia, mas tinha a juventude a seu favor. Já Superbon e Sittichai tinham a idade competitiva, mas deixaram de competir nos estádios não por opção, mas pela falta de adversários.

Rodtang reúne o melhor dos dois mundos. Trata-se de uma estrela interna, com apenas 22 anos, numa modalidade que tem uma grande exposição e apelo na Ásia. O ONE championship conseguiu alguns dos melhores tailandeses do circuito simplesmente oferecendo bolsas razoáveis no momento certo.

O evento deve ser transmitido ao vivo pelo YouTube, Twitter e pelo app do One Championship à partir das 9h30 do dia 31 de julho.

Censo Yoksutai (preencha aqui)
Acompanhem o Yoksutai no Facebook e Instagram.

Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

Post relacionado

scriptsell.neteDataStyle - Best Wordpress Services