One Championship retorna mantendo seus campeões

One Championship retorna mantendo seus campeões

01/08/2020 0 Por Leo Monteiro
Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/zPXNq

Trazendo alguns dos maiores nomes do muaythai mundial, o One Championship realizou seu primeiro evento após a pandemia de covid nessa sexta-feira (31) em Bangkok.

Abrindo o card, os multicampeões Superlek e Panpayak se enfrentaram pela sétima vez, com Panpayak liderando os confrontos com 4 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota. Com luvas de MMA e apenas 3 rounds por 1 minuto de descanso, o ritmo da disputa foi diferente dos confrontos anteriores. Superlek foi mais agressivo e conseguiu impor um forte ritmo, sendo o agressor e pontuando, porém, recebeu um chute com direto que teria definido a disputa numa luta de estádio. Como as regras são adaptadas, Superlek venceu na decisão dos juízes.

https://www.instagram.com/p/CDTrwMOFkuj/

O brasileiro Fabricio Andrade estreou na organização lutando MMA contra o experiente Mark Abelardo. Apesar do cartel respeitável no kickboxing, Fabricio tinha apenas 4 lutas contra 26 de seu adversário. O cearense mostrou maturidade e experiência, defendeu as tentativas de quedas e finalizou o filipino com um mata-leão no segundo round.

https://www.facebook.com/watch/?ref=external&v=325741995479816

A campeã de muaythai e kickboxing do One, Stamp Fairtex venceu sem dificuldades a iniciante Sunisa Srisen por nocaute técnico nas regras de MMA.

Um dos duelos mais aguardados pelos fãs do kickboxing seria a terceira luta entre o campeão do Glory e do Kunlun, Sitthichai Sitsongpeenong, contra o campeão do Kunlun e Enfusion Superbon Banchamek.

Com uma vitória para cada lado, Superbon mostrou experiência e muita velocidade contra-atacando a maioria dos ataques de Sitthichai, dominando as ações e pontuando para vencer na decisão.

https://www.instagram.com/p/CDTxt-iFPXj/

Pelo cinturão dos penas, Petchmorakot Petchyindeeacademy provou que apesar do descrédito, mostrou que tem habilidade e experiência para vencer nomes como Giorgio Petrosyan, Seanchai, e hoje, o perigoso Yodsanklai Fairtex.

Mesmo enfrentando um dos mais temidos “strikers” do circuito, com luvinha de 4 onças, Petchmorakot controlou a distância, se defendeu bem surpreendendo Yodsanklai com bons socos. Yodsanklai testou o queixo de Petchmorakot com bons socos nos 2 primeiros rounds e uma cotovelada que cortou o campeão.

Com uma estratégia bem pensada, partiu para clinchar e usar a juventude na segunda metade da luta, deixando Yodsanklai bem ofegante ao final do quarto round.

No quinto round Yodsanklai veio pontuando com chutes e vinha tendo sucesso, mas acabou desequilibrando nos segundos finais, o que selaria a vitória se fosse num estádio. Petchmorakot venceu na decisão majoritária, já que um dos juízes viu empate.

https://www.instagram.com/p/CDT2T0AloCw/

Na luta principal, Rodtang Jitmuangnont defendeu o cinturão dos moscas contra Petchadam Petchyindeeacademy. Em mais uma confronto empatado, com uma vitória para cada lado, Rodtang fez o de sempre, marchou para frente tentando machucar desde o primeiro round.

Apesar do round inicial de estudo, Rodtang tentou diminuir a distância e jogar o mais próximo possível de Petchdam, que buscou chutar na longa distância.

Petchdam não ofereceu perigo real. Sofreu duros golpes, na cabeça, no corpo, mas ficou em pé tentando responder os ataques de Rodtang. Petchdam balançou após um cruzado duro no final do segundo round e novamente ao final do terceiro round.

Após 5 rounds, um juiz decidiu pelo empate e Rodtang venceu na decisão majoritária.

https://www.instagram.com/p/CDT6KNLlGN0/

RESULTADOS OFICIAIS:

One Championship: No Surrender
Bangkok, 31 de julho de 2020


Rodtang Jitmuangnont venceu Petchdam Petchyindeeacademy na decisão
Petchmorakot Petchyindeeacademy venceu Yodsanklai Fairtex na decisão
[kickboxing] Superbon Banchamek venceu Sitthichai Sitsongpeenong na decisão
[MMA] Stamp Fairtex venceu Sunisa Srisen por TKO no R1
[MMA] Fabricio Andrade finalizou Mark Abelardo via finalização no R2
Superlek Kiatmoo9 venceu Panpayak Jitmuangnont na decisão

Leo Monteiro
Segue lá

Comments

comments