Especiais Notícias

OneFC segue os passos do Bellator colocando muaythai e kickboxing no card

Compartilhe o link dessa notícia: https://yoksutai.com/PcXwo

O fundador e CEO do One Championship, o tailandês Chatri Sityodtong, afirmou via facebook que à partir de 20 abril terá início o One Super Series. A nova liga de luta em pé dentro do One abrangerá lutadores de modalidades como Muaythai, Kickboxing, Taekwondo, Karate, Kung Fu, Sanda, Lethwei, Silat e outros.

No primeiro show misto que acontecerá em Manila na Filipinas, ninguém menos que um dos melhores lutadores de kickboxing dos últimos anos, Giogio Petrosyan (85-2), enfrentando o atual campeão em duas categorias do Lion Fight Jo Nattawut (60-11), numa luta de kickboxing.

Ainda no card, uma luta de Muaythai com luvas de MMA entre Nong-O Gaiyanghadao (255-54), lutador tailandês do ano em 2005, contra o não menos experiente Fabio Pinca (99-23) que já foi campeão do Rajadamnern, WBC, Thai Fight entre outros. O experiente ex-campeão de wushu e ex-campeão dos leves do One FC Eduard Folayang deve ter seu adversário divulgado em breve.

Já foram anunciados para os futuros eventos nomes como Yodsaenklai Fairtex, Panicos Yusuf, Yodcherry Sityodtong, Alain Ngalani, Sam-A Gaiyanghadao, Petchboonchu FA Group, Regian Ersel, Sergej Maslobojev entre outros. A iniciativa do One Super Series deverá expor os principais nomes da luta em pé para o público do One FC, atualmente estimado em torno de 1,7 bilhões de pessoas em 136 países.

 

A aposta do CEO é fundamentado no aumento dos eventos de kickboxing na Ásia como Kunlun e WLF, aliados à popularidade das lutas kardchuek (muaythai sem luvas) e do MX Xtreme (show de muaythai com luvas de MMA). O One Championship vem inovando e seu trouxe Sam-A Gaiyanghadao em janeiro de para uma luta de muaythai com luvas de MMA. Já em dezembro trouxe Shinya Aoki contra Gary Tonoon para uma luta de submission.

Vale lembrar que o Bellator foi pioneiro em fundar uma liga de kickboxing aliada ao seu evento de MMA com nomes como Kevin Ross e John Wayne Parr. O último, além de ter contrato com o Bellator, também organiza seu evento nos mesmos moldes, o CMT – Caged Muaythai – que também traz muaythai com luvas de MMA na Austrália.

Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.

Leo Monteiro
Segue lá

Leo Monteiro

Escrevendo, fotografando, filmando, editando, promovendo e fazendo esse tal de muaythai chegar ao próximo nível.
Leo Monteiro
Segue lá
Vire Caveira

Comments

comments

One comment

  1. Sem dúvidas a luta em pé , tem algo de especial … Será uma honra assistir aos combates dessas lendas vivas .
    Yoksutai está de parabéns.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *