Nova geração em 15 perfis do instagram
22/05/2017Me impressionou de como essa safra que vem chegando, e estão agora com suas 5-10 lutas, estão com esse nível de maturidade de muaythai?
Acredito que uma melhor qualificação dos professores no geral, seminários, mas principalmente o aumento razoável no número de eventos. Sempre tivemos eventos a rodo, mas pagava-se inscrição e normalmente eram eventos de kickboxing.
E como dizia Didi, eleito melhor jogador da Copa de 58 que tinha Zagalo, Pelé e Garrinha no time: “Treino é treino e jogo é jogo.” Isso é, por mais que se treine, na hora da luta não é a mesma coisa.
Treinamento é importante, mas quanto mais horas de voo melhor será o piloto. Se o cara tem 10 lutas de boxe e faz sua estreia no muaythai, ele já tem uma ideia do que vai acontecer. Já passou outras 10 vezes por aquele nervosismo, sabe como lidar melhor com a ansiedade, já se pesou, já testou métodos de perder e recuperar peso, já ganhou e perdeu… ele já esteve ali.
Eu não fiz nenhuma (zero!) lutas de muaythai no Brasil, já essa nova geração praticamente não lutou kickboxing. Isso reflete o porque de muitas vezes, mesmo com poucas lutas, parecerem tão experientes.
Viajando com Leo e Sagadpet pelo Brasil conheci alguns novos talentos durante os seminários, ouvi falar de outros, e aqui estou listando alguns que me chamaram atenção. São alguns perfis que tem instagram para vocês acompanharem e ficarem de olho em 2017-2018.
Tem mais gente boa por aí?
Infelizmente a lista fica mais restrita a São Paulo que é onde ocorrem a maioria das lutas, mas comentem e mandem vídeos que queremos conhecer mais gente boa Brasil afora.