Lucas Lima rouba a cena e Rhuam confirma favoritismo no Maximum Muaythai Fight 2023

Lucas Lima rouba a cena e Rhuam confirma favoritismo no Maximum Muaythai Fight 2023

10/07/2023 0 Por Leo Monteiro

Vejam quais foram os destaques no Maximum Muaythai Fight 2023

A terceira edição do Maximum Muaythai Fight 2023 rolou ontem, 08 de julho, no ginásio Mauro Pinheiro em São Paulo. O evento que em suas duas edições anteriores trouxe tailandeses para enfrentar brasileiros, dessa vez veio com um card 100% nacional e não decepcionou. Foram 10 lutas profissionais trazendo campeões dos melhores eventos nacionais, muitos lutadores com experiência internacional com transmissão aberta e ao vivo no YouTube Maximum Muaythai Fight 2023.

Rhuam nocauteia e confirma favoritismo

Escalado para a luta principal, o grande nome foi o campeão da última edição e campeão do GP 57kg Rhuam Felipe. Como no Maximum Muaythai Fight a pesagem ocorre na manhã do evento, dessa vez Rhuam se apresentou até 61kg e, com o corte tranquilo de peso e 19 anos a menos, o experiente Paulo Pizzo não teve muito espaço. Ainda nos estudos do round inicial, o primeiro golpe duro de Rhuam, escolhido lutador Yoksutai do ano de 2019 e 2022 colocou Pizzo em contagem a 15 segundos do final do round. O cruzado de esquerda pegou no queixo e apesar da queda, o veterano voltou e conseguiu terminar o round.

O segundo round também foi de estudos, com bons chutes de Rhuam Felipe no corpo mas sem golpes contundentes. Rhuam controlava o ringue e as ações, e se defendeu dos golpes de mão de Pizzo.

No inicio do terceiro round, Pizzo aparentava estar recuperado do knockdown, mas no primeiro clinche, Rhuam Felipe avançou, clinchou e colocou uma boa joelhada que, apesar do delay, fez Pizzo sentar e não voltar da contagem, decretando o nocaute técnico no início do terceiro round.

“Minha meta é buscar o mundo, quero muita lutar o ONE, me vejo sendo campeão daquilo e vou buscar. Azedar é a meta, tá bom ou quer mais açúcar?”

Rhuam Felipe

Thayran vence Francisco Mairon faz luta parecer fácil

No co-main event, Thayran Laia de 19 anos enfrentou o veterano Francisco Mairon até 60kg. Apesar da pouca idade, Thayran é campeão do Portuários, Thai Kids, dentre outros títulos, sendo hoje um dos principais nomes do circuito nacional. Mairon foi lutador Yoksutai 2016 e é o lutador de muaythai com maior engajamento e seguidores no Instagram.

Thayran Laia mostrou maturidade e com o já tradicional jogo técnico da Black Mamba, controlou com habilidade a distância utilizando a maior envergadura e seus 10cm a mais de altura. Mairon avançava tentando cruzados e alguns chutes, conseguiu algumas quedas, mas Thayran conseguiu devolver e manter o controle sem se expor com teeps e jabs, sempre bem equilibrado e posturado.

Vitória de peso para Thayran Laia que agora terá Rhuam Felipe pela cinturão do Portuários. A luta que decidirá o grande campeão da categoria está marcada para 20 de agosto.

Lucas Lima vira para cima de Jean e nocauteia mais u

Atleta de Campinas, Lucas Lima faz outra apresentação brilhante apresentação no Maximum Muaythai Fight e leva os louros de luta da noite.

Na edição 2022, Lucas Lima perdia para Vicente de Paulo, quando no último round fez o que o diferencia dos demais lutadores; poder de nocaute. Quando está perdendo parte para decidir, e geralmente decide. E contra Jean Felipe, lutador revelação 2016 não foi diferente.

A luta vinha parelha com ambos trocando duros chutes, quando no terceiro round, Jean Felipe acerta alguns low kicks, Lucas Lima acusa os golpes e a contagem protetora é aberta. Jean volta para tentar decidir chutando a perna machucada, Lucas responde com socos, e como manda o histórico, mordeu o protetor e voltou para decidir. E decidiu.

Uma cotovelada corta Jean que começa a andar para trás, Lucas Lima sente o bom momento e começa a soltar ganchos de esquerda no corpo e a 15 segundos do final do round, Jean Felipe senta e a contagem é aberta. Jean volta mas o round acaba.

No quarto round Lucas Lima volta agressivo, acerta outra cotovelada que derruba novamente Jean. Mesmo com a vantagem, segue andando e tentando machucar Jean até o final do round.

Apesar de ter pontuado dois knockdowns e com uma boa vantagem nas papeletas, Lucas Lima volta para o quinto round como se tivesse atrás. Segue agressivo, acerta um direto na cintura que derruba Jean Felipe pela terceira vez, mas dessa vez sem volta.

O árbitro encerra o combate e Lucas Lima vence por TKO no R5 na melhor luta do Maximum Muaythai Fight 2023.

Acompanhem notícias no @Yoksutainews e conheçam nossos produtos no @yoksutaishop e loja.yoksutai.com

Maximum Muaythai Fight – 3ª edição
São Paulo, 08 de julho de 2023

RESULTADOS:

  • Ana Valente venceu Elaine Mini na decisão dos juízes
  • Joaquim Polonia venceu Daniel Santos na decisão dos juízes
  • Gui Carvalho venceu Vinicius Santana na decisão dos juízes
  • Grazi Gouveia venceu Laura Foguete na decisão dos juízes
  • Thauan Laia venceu Sonny Santos decisão dos juízes
  • Lucas Lima venceu Jean Felipe por TKO no R3
  • Israel Santos venceu Leandro Yokko na decisão dos juízes
  • Rodrigo Subzero e Wagner Mangaba sem decisão
  • Thayran Laia venceu Francisco Mairon na decisão dos juízes
  • Rhuam Felipe venceu Paulo Pizzo por TKO no R3