WBC investindo no muaythai amador

WBC investindo no muaythai amador

01/03/2023 0 Por Leo Monteiro

O sucesso da WBC no boxe é incontestável. O cinturão verde é um dos mais cobiçados e respeitados do mundo, porém, desde 2004 optou por trilhar um caminho no muaythai. A organização iniciou chancelando eventos profissionais na Ásia, expandindo-se para outros continentes e atualmente conta com alguns campeões mundiais brasileiros como Luis Cajaíba, Victor Hugo entre outros.

Bárbara Aguiar, campeã mundial profissional WBC

Segundo seu estatuto, uma das principais metas da WBC Muaythai é a promoção da saúde e do bem-estar físico e mental por meio da prática do Muaythai. Como um esporte de combate, o Muaythai envolve um treinamento rigoroso e exigente, o que ajuda a melhorar a aptidão física e a força mental dos praticantes. Através da promoção do Muaythai, a WBC Muaythai espera encorajar as pessoas a adotar um estilo de vida mais ativo e saudável, além de promover a importância da disciplina, respeito e autocontrole, principalmente para os competidores amadores.

Seguindo os passos da WMC, que posteriormente fundou a IFMA como seu braço para o muaythai amador, a WBC seguirá o mesmo caminho. O órgão inicia 2023 organizando seletivas nacionais e continentais, visando selecionar atletas e delegações para seu primeiro mundial amador que acontecerá de 22 a 25 de junho na Itália.

Investindo no muaythai amador desde 1993, a IFMA é o principal órgão do muaythai amador. Presente em mais de 130 países, seu último campeonato mundial em Abu Dhabi reuniu 120 delegações e 504 atletas, além de ser reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional.

A WBC chega no mundo amador fazendo previsões otimistas. Segundo seu site, a organização espera aproximadamente 90 delegações e mais de 600 atletas divididos em Elite (classe A), classe B e juvenis. No Brasil, a seletiva será realizada pela Confederação Brasileira de Muaythai-Boxe Tailandês e acontecerá dia 25 de março em Bragança Paulista. Confiram as informações no site da CBMT-BT.

Conheça nossos shorts no loja.yoksutai.com, acompanhe notícias sobre muaythai no @yoksutainews e nossos produtos no @yoksutaishop.