Em noite de cinturões Portuários coroa 2 Matheus, Rayovac e Robim
11/12/2017A última edição do Portuários trouxe os melhores de 2017 em lutas sem grandes surpresas e com quase todos os favoritos vencendo, sendo a metade deles por nocaute.
O melhor da noite ficou por conta do lutador da casa, Matheus Rayovac. O santista da 013 nocauteou Ramon Sayajin no 3º round após dominar com folga o combate. Na final, e melhor luta do evento, superou o bem equilibrado goiano Laysson Canhoto que havia vencido o baiano Jonathan Pesadelo na semifinal após conseguir 2 knockdowns no 3º round e por muito pouco não chegar ao nocaute.
Canhoto começou melhor a final acertando vários diretos e bons chutes no corpo de Matheus, que quando percebeu que esses golpes estavam causando efeito, tratou de andar, usar sua vantagem de força e altura no clinche, virando a luta sobre o atleta da Dream Fight. Com a luta praticamente definida no 3º round, Matheus parou de clinchar e mesmo assim muito chegou perto de nocautear com low kicks vencendo por pontos e levando o título.
Em sua campanha pelo cinturão do Golden Talents, Matheus passou por Leandro Torre, Emerson Apache, Ramon Sayajin e Laysson Canhoto, fechando o ano perfeito e firmando-se como uma das novas forças até 63,5kg.
A Garra Combat fez bonito e venceu com seus 2 lutadores. João Jesus passou por Messinho e Anderson Mapaanoi venceu o lutador revelação 2016 Jean Felipe, que sentiu a falta de ritmo à partir do 3º round, não oferecendo mais perigo e sendo derrotado por pontos. A Steel Team, uma das finalistas na categoria melhor academia de 2017, venceu seus 3 combates com Raquel Bocalão abafando Maria Eduarda no clinche, Felype Moraes levando a revanche contra Cristian Morcego e Chris Will Smith passando com folga pelo invicto Ítalo Cebola.
A grande surpresa da noite foi a vitória de Maikel Pereira, que entrou como substituto a menos de 2 semanas e numa troca franca acertou um duro cruzado de esquerda que nocauteou Jefferson Jones ainda primeiro round.
Na luta principal pelo cinturão 81kg do Portuários, Matheus Robim mostrou porque está um nível acima e não deu muita margem à dúvida. O campeão mundial não correu riscos e usando toda sua experiência foi minando as pernas para nocautear Fernando Fex com low kicks ainda no segundo round.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.
RESULTADOS COMPLETOS:
Golden Talents GP
Santos, 10 de dezembro de 2017
Portuários Stadium
Yuli Yves venceu Queren Silva por TKO no R3
Raquel Bocalão venceu Maria Eduarda por pontos
Semifinal Golden Talents
Laysson Canhoto venceu Jonathas Pesadelo por pontos
Matheus Rayovac venceu Ramon Sayajin por TKO no R3
Arthur Tchuco venceu Reginaldo Santos por TKO no R2
João Jesus venceu Messinho Muller por pontos
Felype Moraes venceu Cristian Morcego por pontos
Maikel Pereira venceu Jefferson Jones por KO no R1
Anderson Mapaanoi venceu Jean Felipe por pontos
Carlos Cyborg venceu Elson Gladiador por TKO no R2
Will Smith venceu Ítalo Cebola por pontos
Final Torneio Golden Talents
Matheus Rayovac venceu Laysson Canhoto por pontos
Cinturão 81kg do Portuários
Matheus Robim venceu Fernando Fex por TKO no R2