Os finalistas para Melhor Equipe 2017
06/12/2017Após levantamento na página do Yoksutai, as equipes mais citadas foram escolhidas e votadas pelos caveiras no grupo fechado e chegamos nesses 4 finalistas utilizando os seguintes critérios:
– Produzir novos lutadores;
– Manter os antigos campeões vencendo;
– Títulos e vitórias expressivas.
A Siam Fight liderada por Reni Fraga conseguiu 4 cinturões em 2017, vencendo 82% dos seus 53 combates. A pequena equipe de Sergipe foi a única finalista fora de São Paulo e seus destaques foram Noelisson Pintinho, que não tem muitos adversários até 50kg, além da surpresa Rafael Avatar que venceu Cadu Portela mês passado. Além da dupla a equipe segue revelando
Ivam Batista disse que a Steel Team realizou 96 combates e venceu 86%. Os paulistas conseguiram revelar Raquel Bocalão, vice campeã do Thailand Tiger GP, Felype Morais e Cris Will Smith que fizeram um bom ano no circuito das cotoveleiras, além de terem chegado ao cinturão do Portuários com Thainara Formiguinha Torres. Vale ressaltar o reforço de Lipão Moraes como treinador, voltando ao time após uma breve passagem pela Omnoi e que deve voltar a competir mais regularmente em 2018.
A Bravo é um caso a parte já a equipe conta com apenas 5 lutadores, apenas 4 competiram em 2017, e treinam apenas 3 vezes por semana segundo Marcelo Calegari. Não produziram novos atletas, venceram 77% das lutas, mas seu diferencial é contar com nomes como Francisco Mairon, lutador do ano 2016, e Cadu Portela, candidato a melhor lutador 2017.
A Puro Thai novamente chega às finais pelo bom trabalho de base que vem realizando em São Vicente na baixada santista. Apesar ter sofrido um grande baque com a divisão da equipe perdendo lutadores como Vitor Thai, os irmãos Laia e Renan “Chikungunya”, a equipe ainda conta com Vitão, campeão do Portuários, o sempre divertido de assistir Pedro Thai e um time feminino com as irmãs Rosa e Vitoria Ponchet. A equipe liderada por Thyago Dyovane chega a 74% de aproveitamento em 43 lutas.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.