Confiram como foi a semana francesa em Bangkok

Confiram como foi a semana francesa em Bangkok

28/02/2018 0 Por Leo Monteiro

Foram dois dias seguidos com várias lutadores de língua francesa nos estádios em Bangkok. Na segunda-feira (26) tivemos o Phoenix, evento libanês que fez sua primeira edição no Rajadamnern, e a pouco terminou o Best of Siam Lumpinee.

Ontem o belga/marroquino Youssef Boughanem atropelou Noppakao Aor.Bor.Jor.Udon no 3º round defendendo seu cinturão 160lb do Rajadamnern. Seu irmão Yassine venceu novamente Steven “Panda” Banks pelo título pesado WBC. 

Mohamed Souane

A surpresa novamente foi Mohamed Souane, o mesmo que venceu o brasileiro Jose Neto dois anos atrás na final do Max Muaythai. O senegalês da Team Alamos não deu chances a Singsuriya Mor Rattanabandit que sofreu com a força e foi superado por pontos pelo título do Phoenix.

 

Na terça-feira tivemos o Best of Siam no Lumpinee e a noite não foi produtiva para os franceses. Se ontem os franceses ganharam todas, hoje foi o contrário.

Brice Delval foi superado por Bangpleenoi 96Penang. Elias Mahmoudi foi atropelado por Rangkao Wor Sangprapai mas conseguiu terminar a luta em pé. Bobo Sacko, que vinha de vitórias sobre Changpuak e Liam Harrison foi nocauteado por Buakiew Sitsongpeenong no 4º round.

Rafi Singpatong colocou seu cinturão 147lb do Lumpinee em disputa contra Dylan Salvador. Tinha tudo para ser a luta mais parelha da noite, mas a experiência em estádios falou mais alto. Rafi vencia por larga vantagem quando no início do 4º round conectou uma cotovelada de frente que botou o compatriota para dormir.

O único francês a vencer no Lumpinee foi o francês da casa Rafi Singpatong, que segue reinando como campeão meio-médio no mais tradicional estádio da Tailândia.

Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.