Atletas e professores fazem protesto por reabertura das academias em SP
24/04/2020Em protesto realizado hoje (23.04) em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, cerca de 100 professores de judô, jiu-jitsu, boxe, MMA e muaythai pediram pela reabertura das academias (leia aqui) .
As academias em São Paulo estão fechadas desde 24 de março quando foi decretada quarentena devido a pandemia de covid-19. Em coletiva de imprensa realizada ontem (22.04), o governador de São Paulo João Doria prometeu flexibilizar alguns serviços à partir de 11 de maio.
“Se o governador disse que flexibilizaria, ir protestar antes, com talvez ele cedendo algo positivo não foi uma boa ideia” disse Jefferson China que compareceu ao protesto.
Em Santa Catarina o governador Carlos Moises reabriu o comércio e academias que devem obrigatoriamente:
“Nós temos nossas medidas, no máximo 4 pessoas para treinar, todo mundo de máscara, não tem contato. Não que a abertura das academias vá salvar o mundo, mas pelo menos já vai ajudar alguma coisa financeiramente. É foda, mas eu preciso trabalhar” conclui China.
O governador disse hoje (23.04) que a adesão à quarentena em São Paulo baixou para 48% e que talvez as medidas de flexibilização sejam adiadas.
As recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde) são para evitar aglomerações e que atividade física seja realizada, mas preferencialmente sozinho e respeitando o distanciamento.
“Não é bom que tenhamos muitas pessoas ofegantes em um ambiente fechado, compartilhando os mesmos aparelhos”, argumenta o virologista Paolo Zanotto, do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP).
________________
Preencham o Censo Yoksutai 2020 – https://forms.gle/C58CoqfKCk8oaUH8A
Sigam e acompanhem Yoksutai no Instagram e Facebook. Ajude o Yoksutai divulgando o link para a matéria ou comprando nossos produtos no yoksutai.com