Bahia é campeão brasileiro WBC no Skull; Mangaba vence Denis Neguinho

Bahia é campeão brasileiro WBC no Skull; Mangaba vence Denis Neguinho

03/03/2019 1 Por Leo Monteiro

Último dia 24 aconteceu mais uma edição do Skull Heart Fight organizado por Diogo Bernardes em parceria com Luiz Gardenal. A casa estava cheia onde o público de cerca de 900 pessoas, no calor de 35ºC, promoveu a maior lotação do estádio em Suzano.

O início atrasou aproximadamente 2 horas devido à quebra de uma ambulância, mas quando as lutas começaram, os atletas não deixaram a desejar.

O invicto Jackson Gazela que veio indicado como um dos prospectos do ano em 2018 acabou nocauteado por Leonardo Guimarães. O lutador da Bravo conseguiu parar o clinche e árbitro interrompeu o combate por superioridade técnica no quinto round.

Outro que teve a sequencia interrompidas foi Luan Henrique que vinha de 7 vitórias consecutivas, e acabou nocauteado ainda no primeiro round por Wesley Negão. James Belai e Erasmo Margutti também venceram rápido seus adversários e começam bem a temporada 2019.

Wagner Mangaba reapareceu mais pesado, dessa vez lutando até 75kg contra Denis Neguinho. Mais forte, Mangaba conseguiu deslocar o ombro de Denis Neguinho ainda no primeiro round. Neguinho não desistiu e tentou lutar, se manteve até o final, mas não foi páreo e acabou derrotado por pontos.

Pelo GP que coroaria o primeiro campeão brasileiro WBC até 130lb (59kg), João Bahia foi o nome da noite. O lutador, que nos dois confrontos anteriores contra Felype Morais havia sido derrotado por pontos, finalmente conseguiu sua revanche.

Em luta inteligente, Bahia procurou machucar Felype nos primeiros rounds, conseguiu um corte no supercílio e pontuou bem. Com uma vantagem razoável no round final, Bahia continuou trocando cotoveladas e acabou cortado, mas como Felype necessitaria de um knockdown, Bahia venceu após 3 rounds e avançou.

Na final, após 5 rounds, o atleta da Neilo Thai passou pelo experiente Jardel Klantay, que vencera Paulo Santiago na outra semifinal, conquistando seu primeiro cinturão como profissional.

“Tirando o imprevisto [atraso com ambulância] tivemos lutas parelhas, atletas cumpriram com o peso e foi ótimo. Foi o que esperávamos para essa edição e a próxima já está marcada para dia 9 de junho” comemora Diogo.

RESULTADOS COMPLETOS:

Skull Heart Fight 6
Domingo, 24 de fevereiro de 2019

Reserva GP :
Gustavo Safadão venceu Yuri Costa por pontos

Semifinal
João Bahia venceu Felype Moraes por pontos
Klantay Jardel venceu Paulo “Sergipe”Santiago por pontos

Final
João Bahia venceu Klantay Jardel por pontos

Marcos Flavio venceu Pedro Brock Lesnar por TKO no R1
Victor Silva venceu Vinicius Bento por TKO no R3
Rogério Barreto venceu Cesar Tadeu por pontos
Gerson Barba venceu Ricardo Rico por pontos
Ricardo Maxx venceu Danyel Carmo por pontos

Weslei Maguila venceu Marcos Hulk por pontos
Diego Lara venceu Bruno Silva por pontos
James Belai venceu Anderson Felipe por TKO no R1
Wesley Negão venceu Luan Henrique por TKO no R1
Larissa Nayara venceu Laysa Silva por pontos
Yuri Panda venceu Julio Barba por pontos
Leonardo Guimarães venceu Jackson Gazela por TKO no R5
Wagner Mangaba venceu Denis Neguinho por pontos
Erasmo Margutti venceu Deyvid Toicinho por TKO no R2