Cajaiba conquista cinturão mundial WBC no Lumpinee
19/06/2019Acabou há pouco nessa terça-feira (18) o co-main event no Lumpinee entre o brasileiro Luis Cajaiba enfrentando o australiano Chadd Colins em luta válida pelo cinturão WBC 147lb (66,6kg).
Cajaiba, que treina há pouco mais de 1 ano na Tailândia na Phuket Fight Club, vencia tranquilamente a disputa após 3 rounds. Apresentando melhor equilíbrio e dominando completamente as ações no clinche, vinha anulando o australiano conhecido como Shark (Tubarão), que continuava marchando agressivo com joelhadas e cotoveladas mesmo estando atrás na pontuação dos juízes.
Na metade do quarto round, com a luta bem definida para o brasileiro, Chadd conecta um cotovelo que prejudicou Cajaiba. A essa altura do round, devido ao grande favoritismo do brasileiro, estavam pagando 60 vezes o valor apostado em caso de vitória do azarão australiano. Após esse golpe, Chadd conseguiu voltar e praticamente igualou o combate.
Após o intervalo, Cajaíba volta para o quinto round e novamente domina as ações clinchando forte no começo do round, depois controlando o ringue com teeps e mantendo o adversário longe do raio de ação para vencer na decisão unânime dos três juízes por 149 a 148.
O brasileiro de 22 anos consegue seu primeiro cinturão mundial, sendo o primeiro a conquistar o cobiçado cinto verde WBC emostra que está apenas começando avisando:
“Foi uma luta difícil por ser um cara que se movimenta muito, e achei que ele fosse fazer outra luta. Ficou fazendo umas graças no começo mas quando fui brigar com ele o Leo [treinador] brigou comigo. Essa sensação dos caras botarem o cinturão foi diferente, quero isso mais vezes”
Acompanhem o yoksutai para notícias sobre Muaythai.