Cajaíba luta pelo cinturão do Lumpinee
16/10/2018Atualmente na terceira posição do ranking 147lb (66,6kg) do Lumpinee, Luis Cajaíba conseguiu sua a primeira oportunidade de lutar pelo título mais importante estádio do muaythai.
Após seis vitórias e apenas uma derrota no estádio, vingada em sua última apresentação, o brasileiro disputará dia 30 de novembro o cinturão até 70kg (154lb), visto que o posto está vago.
“Numnoi [promotor do Lumpinee] está investindo nele. À partir de agora ele que vai tirar mongkon, se ele ganhar vai defender cinturão fora, além arrumar lutas. Nós cuidamos do treino e ele do agenciamento, mas antes é provável que ele faça uma luta dia 3 de novembro para não ficar esse tempo todo parado” avisa o treinador Leo Elias.
Caso vença bem, foi prometido uma disputa para o título 147lb, porém, o atual campeão é o francês Rafi Singpatong.
Jos Mendonça foi o único brasileiro que disputou em duas ocasiões o cinturão do Rajadamnern, o mais antigo estádio da Tailândia. O paraense perdeu a primeira luta para Kanongsuk Chuwattana até 154lb, vencendo em sua segunda oportunidade contra Petchthongkham Or Sanitphan até 147lb.
Já Luis Cajaíba será o primeiro brasileiro a disputar o cinturão do Lumpinee, o mais tradicional dos estádios. Seu adversário será anunciado nas próximas semanas, mas provavelmente será algum dos atletas já ranqueados pelo estádio.
Financie o Yoksutai, Vire Caveira.
Inscreva-se em nosso YouTube e siga-nos no Instagram.