Confiram como foi a seletiva da CBMTT e como ficou a acusação de agressão
30/01/2018Recebemos um vídeo onde vemos a treinadora Hellen Bastos e seu aluno Ivan “Angolano” Carvalho, reclamando de uma possível agressão do presidente da CBMTT Carlos Camacho (assista aqui). A treinadora carioca, também lutadora de MMA, é responsável pelo Projeto Super Atletas em Araruama e viajou com alguns atletas para a seletiva nacional da CBMTT em Porto Alegre.
Algumas horas após o ocorrido, a dupla gravou uma resposta em vídeo desculpando-se pelo descontrole e alegando motivos pessoais, porém, ambos não esclareceram ou tocaram no assunto da suposta agressão (assista aqui) .
Entramos em contato com a CBMTT para um posicionamento oficial e recebemos da assessoria de imprensa:
“Conforme acertado entre as partes envolvidas no incidente, a CBMTT não se manifestará mais sobre o assunto.”
Apesar das partes terem entrado em acordo, fica no ar uma suposta agressão mal resolvida, ou uma grave denúncia de calúnia contra Carlos Camacho, ambas qualificadas como crime que podem render de 3 meses a 1 ano de detenção.
No primeiro dia da seletiva houve testes físicos de força com supino e agachamento, testes de potência, saltos e flexibilidade. Pausa para almoço, e pela tarde testes de velocidade e resistência. Um dos participantes relatou que o teste foi muito bem organizado e que todos os lutadores tinham um controle para anotar as valências físicas e seu desempenho.
Já no sábado aconteceu uma avaliação técnica com os mais de 80 atletas onde foram executadas sequencias aleatórias de golpes, analisadas e filmadas pelos diretores da CBMTT.
O vice presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing Paulo “Cafuringa” Petinga – que também é presidente da federação gaúcha de Kickboxing – é o atual diretor técnico da CBMTT. Cafuringa disse em reunião com os treinadores que havia filmado e fotografado alguns atletas, e mesmo sem identificação de categorias ou nomes, saberia distinguir os mesmos.
Ainda nessa reunião foi informado que os lutadores seriam selecionados primeiramente pelo nível técnico e o teste físico seria um fator de desempate. Ao final do evento não foi revelado os nomes** aprovados ou resultado dos testes, mas informaram que os atletas selecionados serão reconvocados para uma próxima rodada.
O campeonato mundial de muaythai amador da IFMA acontecerá em Cancún no México de 10 a 19 de maio.
Caso tenha informações relevantes ou denúncias sobre muaythai, entre em contato conosco.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.
*O intuito do Yoksutai é meramente jornalístico visando esclarecer, expor fatos ocorridos e apontar pontos positivos e negativos do processo seletivo. Entramos em contato com a CBMTT mas não obtivemos informações sobre os lutadores aprovados. Nossos colaboradores optaram por manter seus nomes preservados temendo represálias da CBMTT e esperamos que a delegação carioca, juntamente com seus atletas, não sofram retaliações ou boicotes.
**Atualização com os lutadores aprovados dia 02/02/2017
Categoria até 54 kg ALEXSANDER FERNANDES DA COSTA
1º – LUAN ROCHA DOS SANTOS
2º – GUILHERME LUHAN ROSA SALDANHA
3º – GABRIEL DAVILA FIGUEIREDO
2º – TIAGO GARCIA ARAÚJO
ATLETAS UNIVERSITÁRIOS – FEMININO – ADULTO = (+ 18 anos )
Categoria até 51 kg ISADORA ANDRIGUES
CATEGORIA JUNIOR – MASCULINO = (16 a 17 anos)
SELEÇÃO RESERVA CATEGORIA JUNIOR – MASCULINO = (16 a 17 anos)
Categoria até 60 kg NICOLAS PASSOS AGUIAR
CATEGORIA JUNIOR – MASCULINO = (14 a 15 anos)
Categoria até 38 kg TIAGO CAUÃ NUNES LEAL
CATEGORIA JUNIOR – MASCULINO = (12 a 13 anos)
Categoria até 32 kg GIL JAIMES DEAM ABREU JOÃO VITHOR DE FREITAS BERNARDO
Categoria até 36 kg DEYVERSSON DOS SANTOS
CATEGORIA JUNIOR – MASCULINO = (10 a 11 anos)
como tinha dito no poster anterior sobre a CBMTT ” sinto cheiro de ladaia”
Seletiva de Muaythai, sem Muaythai?
🤔🤔