Conheça uma das fontes de proteína da NASA
19/12/2017Fala ae rapaziada, DIETA DE GORILA na área.
No texto passado falamos sobre as proteínas e hoje não será diferente. Vou abordar “as fontes” de proteína que muita gente não conhece e a primeira é a Ora Pro Nobis.
A planta é originária do continente americano e seu nome científico é Pereskia aculeata. No Brasil é encontrada em abundância na região Sudeste e é conhecida como BIFE DOS POBRES em Minas Gerais.
A Ora Pro Nobis hoje é idolatrada pelo vegetarianismo devido ao seu alto teor proteico, em torno de 25%. Quem leu a primeira parte do texto (clique aqui) tem uma ideia do quanto é fundamental proteínas no nosso dia a dia de treino, sendo assim, 25% é uma ótima demanda sendo que um bife bovino tem em média de 25 a 35%. Além da quantia bastante significativa de proteína a planta oferece outros nutrientes como:
- Fibras
- Fósforo
- Vitamina A
- Vitamina B
- Vitamina C
- Ferro
A Vitamina C é importante pois ajuda na absorção do Ferro portanto fica a dica: Sempre que possível coma uma fruta com alto teor de Vitamina C após as refeições.
Receitas:
Nhoque de Ora Pro Nobis
Batata ao pesto de Ora Pro Nobis
A segunda fonte de proteína de hoje é a espirulina.
Ainda não tive o privilégio de experimentar pois não encontrei perto de onde moro. Também não tenho a menor noção do valor, porém sei que é uma das maiores fontes de proteína até o momento. Ela é tão sinistra que inclusive a NASA estuda a possibilidade de inclui-la na alimentação dos astronautas em viagens espaciais.
Normalmente referem-se a espirulina como uma alga, mas trata-se de uma bactéria que parece com uma alga. No Brasil é encontrada no Pantanal e sua forma considerada mais pura é encontrada no Hawaii. E qual o motivo de ser estudada pela Nasa? Por ter de 50 a 70% de proteína por peso. É muita coisa, o dobro de proteínas de qualquer fonte animal além de ter:
- Vitamina B1
- Vitamina B2
- Vitamina B3
- Cobre
- Ferro
Para algumas receitas com espirulina (clique aqui)
Por hoje está de bom tamanho. Não deixem de me seguir no Instagram @michael_baan_naksu e curtir a página @baannaksu no Facebook
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.