Família Duarte conquista 2 cinturões no final de semana
23/10/2017Sábado (14) Leandro Duarte venceu o GP 67kg do Collision Muaythai em Belo Horizonte. O lutador da 013, que é o atual campeão da FEPLAM 67kg, passou pelo mineiro Daniel Alves na semifinal, e venceu o paulista Marcio Oliveira para levar o cinturão do evento e embolsar R$ 2.000 em premiação.
No domingo foi a vez da irmã, Tainã “Ursa” Duarte, na final do Thailand Tiger Fight. O GP reuniu 8 das melhores lutadoras de São Paulo num torneio feminino 60kg dividido em 3 etapas. Tainã era a mais experiente mas estava lutando uma categoria acima da sua. Sua adversária na final foi uma das revelações de 2017, Raquel Bocalão da equipe Steel, que vinha de vitória sobre uma das favoritas ao GP, Luana Carolina.
Tainã teve problemas no 3º round quando começou a aceitar o clinche de Raquel, que apesar de poucas lutas e tempo de treino, era quase 20 cm mais alta. Nos rounds seguintes a santista voltou a usar a experiência, circulando e respondendo os golpes da sempre agressiva Bocalão para vencer por pontos e garantir o 2º cinturão do final de semana para a família Duarte e a equipe 013.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.