Felipe Lobo vence Yodpanomrung e avisa: “Estou estudando a categoria, principalmente o Nong-O”

Felipe Lobo vence Yodpanomrung e avisa: “Estou estudando a categoria, principalmente o Nong-O”

19/09/2020 0 Por Leo Monteiro

Foto: OneChampionship

Felipe Lobo foi a grande surpresa na última edição do One Championship. O brasileiro venceu, convincentemente, o multi-campeão Yodpanomrung Jitmuangnont na decisão dividida dos juízes em Bangkok e estreia com moral.

“Demorei um pouco pra achar minha distância porque ele comecou a andar para trás e chutar depois do primeiro round. Tive dificuldade para entrar, aí comecei a tentar fintas e outras movimentações para acertar”

Lutando uma categoria acima contra um adversário mais alto e experiente, Felipe usou sua melhor arma para acuar e acertar o tailandês, seus socos.

Foi o clássico duelo de estilos, mãos contra joelhos, mas Felipe tem o boxe afiado e a vantagem das luvinhas de 4oz. Após os primeiros segundos de luta, acertou alguns socos limpos que preocuparam Yodpanomrung no corpo e cabeça.

No segundo round o tailandês começou a chutar e pontou bem, enquanto Lobo tentava segurar os chutes e contra-atacar sem muito sucesso. Já no último round o brasileiro foi mais agressivo, derrubou, acertou alguns cotovelos e bons socos para garantir a vitória.

“Era meu sonho vencer no One Championship. O plano era bater no corpo e abrir espaço para acertar a cabeça”

Yodpanomrung postou foto do raio-x onde mostra que quebrou a mão, que perdeu a luta e que precisará de cirurgia, mas não disse em qual round aconteceu a fratura.

Mão esquerda fraturada de Yodpanomrung

“Como eu também vivo de luta, sei o quanto é ruim quebrar alguma coisa. Quero ele se recupere logo e volte a lutar porque a gente vive de luta não pode se lesionar desse jeito.

Pretendo lutar nesse peso mesmo, treinar mais focando na distância. Na categoria eu quero lutar com todo mundo, mas estou estudando o Nong-O por ser o detentor do cinturão”

Visitem a loja.yoksutai.com e suporte seu canal de notícias sobre muaythai.

Assistam a luta completa à partir de 26 min.