Novidades para o mundial de Muayboran 2018
22/02/2018Como tem acontecido nos últimos anos, a CBMB (Confederação Brasileira de Muay Boran) virá mais uma vez para a Tailândia para participar do World Muay Boran Festival. Em 2017, a Confederação trouxe uma delegação de 41 brasileiros conseguindo 13 títulos entre Amadores (proteção completa) e Pro-Am (apenas caneleira e cotoveleira), além de um título profissional.
As regras do muay boran são diferentes do muaythai amador ou profissional visto que são permitidas quedas com gancho e projeções de quadril, além de golpes como chutes e socos limpos terem valores e pontuações definidos o que facilitam o entendimento da regra.
Para 2018 a seleção será composta de 31 atletas entre adultos e cadetes. Os cariocas Ramon da Costa Furtado (63,5Kg) e Wesley Mendes da Silva (75Kg) virão com as passagens pagas pela CBMB por terem vencido o campeonato brasileiro em 2017.
Em 2016 tivemos a participação de 2 seleções brasileiras no mesmo evento com a CBMM (Confederação Brasileira de Muaythai e Muay Boran) e a CBMB. Contudo, aconteceu de brasileiros competirem entre si por haver mais de um lutador por categoria.
Confiram nossa primeira matéria externa de como foi a participação brasileira em 2016 e entendam um pouco do mundo do muay boran, que é parecido, mas diferente do muaythai.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.
Parabens otima materia muito show
Federação seria onde o Mestre Alexandre Carneiro e os demais responsáveis, estão fazendo um excelente trabalho, valorizando o atleta e dando oportunidades únicas para quem tem foco e luta por seus objetivos… Parabéns pela reportagem e parabéns aos envolvidos, o Muaythai só tem a ganhar cada vez mais com tudo isso… Sawadee Krap…
Bons trabalhos são reconhecidos, parabéns Yoksutai e parabéns CBMB!!!
Parabéns ao Léo Monteiro pela excelente matéria. Fiquei muito feliz em ver o nosso querido Paraense Jós Mendonça de Repórter. Para quem não sabe o Jós foi atleta da Federação Paraense de Muaythai e é um grande campeão que nos enche de orgulho.
Um forte abraço meu amigo Jos Mendonça!
Flávio Platilha
Presidente da Federação Paraense de Muaythai filiada a CBMB.
Hoje no Brasil posso dizer com plena convicção que o trabalho da CBMB está sendo o mais completo na modalidade de muaythai e muayboran.
E também única confederação que da suporte e apoio para atletas, treinadores e professores de forma justa e com seriedade, estive juntamente com a seleção Brasileira de 2017 e tive oportunidade de ver esse grande trabalho que a CBMB vem fazendo.
Nós do Estado de Goiás da federação FEGMTT temos só que agradecer pelo imenso apoio que tem nos dado e quero agradecer também ao Léo Monteiro pela ótima matéria sobre a CBMB e o Mundial 2018.