Segundo dia do mundial amador WMF 2018
15/03/2018Está acontecendo em Bangkok a 15ª edição do Mundial WMF (World Muaythai Federation) que irá, segundo a programação, até 29 de março. A estrutura montada na frente do hotel The Bazaar conta com apenas 1 ringue, mas diversas países se apresentaram nessa quarta-feira (14).
Das 22 lutas de hoje tivemos amadores (caneleiras, cotoveleiras, coletes e capacete) e pro-am (caneleiras e cotoveleiras), mas Russia dominou o dia e foi o país com o maior número de vitórias no geral. Dos prováveis 4 ou 5 combates contra os brasileiros, pelo menos em um estragamos a festa.
Água na vodka russa
A catarinense Yara Luiza pesou pela manhã, mas, segundo a lutadora, seu combate seria no dia seguinte. Quando estava correndo para tirar o peso excedente Iara foi pega de surpresa ao saber que lutaria dentro de alguns minutos. A brasileira estava sem seu equipamento, mas mesmo assim se trocou, pegou equipamento emprestado, e fez a melhor luta da noite vencendo a adversária russa por pontos em luta super movimentada.
Brasileiros no pro-am
O lutador de Nova Friburgo Iuri Silva enfrentou o nepalês Eiuinaraj e sobrou em todos os aspectos. Após dominar os dois primeiros rounds conseguindo dominar a agressividade do adversário, foi autor do nocaute mais brutal ao acertar um duro chute na cabeça no 3º round.
Outro destaque foi Arthur Campos que vendeu caro a derrota para Konkin Pavel. Abafando e pressionando o jovem russo, Arthur era o mais forte dos lutadores, enquanto Pavel mais alto e experiente. A estratégia russa começou a dar resultados na segunda metade da luta quando o brasileiro começou a mostrar sinais de cansaço devido ao passo acelerado, além dos diversos golpes na linha da cintura. Contudo Arthur mostrou muito coração ao continuar buscando o nocaute com golpes de mão até soar o gongo.
Na luta principal o experiente uzbeque Jojo Takhongir enfrentou o francês Chikhadul Akim. No duelo de estilos, Jojo fez o seu muaythai de força e clinche prevalecer contra a melhor técnica do francês, que andou muito para trás e foi pouco agressivo.
Apesar da grande delegação de lutadores brasileiros, o fato curioso foi a presença de pelos menos dois lutadores brasileiros competirem pela equipe mexicana. Não tivemos acesso a informações oficiais mas há 2 grupos de brasileiros no mundial WMF, de um lado temos Álvaro de Aguiar, Peu, Fred Jr e Pedro, do outro Arthur Mariano, que não estava presente, com alguns atletas.
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.
Parabéns Yara e Toniolo tamu junto sempre!!!