Telles nocauteia na última edição do Attack Fight

Telles nocauteia na última edição do Attack Fight

13/11/2017 0 Por Leo Monteiro

Dia 11 de novembro aconteceu a 2ª edição do Attack Fight New Talents 2 em Portão no Rio Grande do Sul. Ao todo foram 45 lutas indo dos juvenis e estreantes aos profissionais. O evento foi bem organizado e sem atrasos graças ao Conselho de Arbitragem Profissional do Muaythai do RS, e também devido aos vários nocautes que aconteceram.

Porém, a rivalidade gaúcha está tomando conta do Facebook após Mauricio Telles nocautear Rafael Martens na luta principal do evento. Telles, que é o principal lutador da Scorpion mas conhecido por ser técnico, mudou a estratégia e veio agressivo para cima de Rafael da DK1 Shamo. Apesar de ser mais alto, Rafael ficou recuando e recebendo diversos low kicks que machucaram sua perna esquerda. Quando estava praticamente nocauteado nas pernas, recebeu uma dura cotovelada e caiu em knockdown.

Rafael conseguiu voltar, foi salvo pelo gongo, mas sua sua equipe não permitiu que retornasse para o 4º round. As reclamações começaram quando o lutador sofreu o knockdown e caiu bem no corner da Scorpion.

“Não xinguei ninguém em momento nenhum, e jamais faria isso com um atleta, até porque já fui um e sei o que é estar num ringue. No final da coloquei as mãos nos olhos e falei ‘eles tão chorando’ e nada mais. Falei durante, no intervalo e quando terminou a luta. Coisa de rivalidade minha com Daniel, de equipe, tipo Grêmio e Internacional” minimiza o líder da Scorpion Anderson Medalha.

Porém, Daniel Zambrozuski da DK1 Shamo deu sua versão e aponta que o problema foi outro.

“Perder luta é normal, ninguém gosta, mas é natural. Eu também me comportei mal, fiquei puto, fui na câmera e fiz uma ironia, mas não foi pela derrota ou pela gozação no final. Só quero deixar claro que fiquei puto com o Medalha apontando o dedo na cara do Rafael e xingando de tudo que é nome um lutador que sofreu um knockdown, que estava tentando voltar e todo mundo viu. Ameaças e xingamentos tem acontecido com frequência e ninguém fala nada. Não é a primeira vez, tudo sempre passa em branco, então estou alertando para isso não acontecer mais” explica Daniel Zambrozuski da DK1 Shamo.

Dionatha Tobias com o promotor Adriano Souza

“O público ficou em torno de 800 pessoas, já que o evento foi das 10h30 até as 22h e foi uma das edições mais legais já que o estádio era meio aberto e lembrou um pouco a produção do Thai Fight. Já sobre a treta, ambos precisam resolver essa rivalidade fora do evento já que as discussões entre equipes acabam repercutindo mais que as lutas e acaba gerando uma imagem ruim para o muaythai gaúcho” avisa o promotor do evento Adriano Souza que promete a próxima edição para março de 2018.

A luta da noite foi para Dionatha Tobias que venceu Luan Dias e o melhor nocaute foi para Marcos Rosa que nocauteou Tiago Cruz ainda no primeiro round com um chute na costela. Confiram a galeria de fotos do evento no Facebook @Fotosabai.

Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se no YouTube para mais notícias.

RESULTADOS COMPLETOS (Card Profissional):

Attack Fight
Sábado, 11 de novembro de 2017
Portão, RS

Dionatha Tobias venceu Luan Dias por pontos;
Samuel Caveira venceu Leoni Bastos por TKO no R3;
Felipe Cunha venceu Gustavo Reis por pontos;
Marcos Rosa venceu Tiago Cruz por KO no R1;
Mauricio Telles venceu Rafael Martens por TKO no R3;