Muaythai Women’s Fight 2017
12/06/2017Ao todo 12 países participaram do programa especial de igualdade de gênero no muaythai num card totalmente feminino. O evento foi promovido pela IFMA em parceria com a ONU Mulheres para criar consciência sobre a violência contra as mulheres.
A luta principal foi um título mundial 60kg entre a tailandesa Tisha Rongreankeelakoraj contra a grega Fani Sasiprapa Gym. Houve também uma disputa intercontinental e dois títulos MAD pela campanha Muaythai contra as drogas.
A brasileira Juliana Rosa esteve presente no card e enfrentou a dura Saosing, que mês passado venceu sua categoria na IFMA e foi campeã mundial amadora 2017. Vale destacar a presença no card da fenomenal Petchjeeja de 15 anos, atual campeão mundial WMC, e que quando mais nova lutava e vencia garotos.
Confiram abaixo as 5 lutas transmitidas ao vivo pelo canal 3.
Women’s Fight Muay Thai World Championship
Universidade Krungtep Thonburi
Bangkok, 8 de junho de 2017
Saosingh Mor.Rattanabundit (THA) vs Juliana Muaythaiacademy (BRA)
Petchjeeja Or. Meekhun (THA) vs Sandra Godvik (SUE)
Tisha Wor.Por.Sukhothai (THA) vs Fani Sasiprapagym (GRE)
Petchmaipa Mor.Krungthepthonburi (THA) vs KC Sinbimuaythai (USA)
Fahseetong Sitsureung (THA) vs Claire Wor.Santai (AUS)
A vice presidente da IFMA, Sue Glassey, afirma que o evento mostrou alto nível e boa embaixadoras, além de afirmar que 30% da diretoria executiva IFMA é composta por mulheres. A representatividade e igualdade de gênero não está apenas no papel, mas é uma realidade.