Adrenalina Fight: Bahia vence Chikungunya pelo cinturão brasileiro CNM e definida a final do Torneio

Adrenalina Fight: Bahia vence Chikungunya pelo cinturão brasileiro CNM e definida a final do Torneio

18/09/2017 0 Por Leo Monteiro

Último sábado (16) foi dia de Adrenalina Fight, evento organizado por Adaylton Freitas r Marcão Rodrigues que trouxe 13 lutas e vários prospectos no card preliminar. Vale destacar as vitórias de Gabriela Ribeiro sobre Diana Paulinho, João Jesus que venceu o também participante do torneio Yoksutai Tuca Calixto  e mais uma vitória de Denis Neguinho, dessa vez sobre Klebisson Negão na melhor luta da noite.

Renan Chikungunya vs João Bahia

Na luta principal tivemos a disputa do cinturão brasileiro do CN (Conselho Nacional de Muaythai) 54kg entre um dos participantes do torneio Yoksutai, João Bahia, que subiu de peso e venceu o duro Messinho em sua última luta, contra o prospecto de São Vicente Renan Chikungunya que vinha invicto em 2017. Em combate que seguia parelho, Bahia usou da experiência e venceu bem o quinto round após conseguir várias quedas e conseguiu seu primeiro título como lutador. Já Chikungunya que vinha como uma das revelações de 2017 teve sua sequencia de 13 vitórias consecutivas interrompidas.

 

 

Eleita melhor lutadora de 2016, Bruna Ramires voltou e fez sua primeira luta em 2017. A diferença entres ambas atletas foi grande e por vários momentos foi questionado durante transmissão se o combate deveria ser ou não interrompido devido a tamanha superioridade técnica. Apesar de ter conseguido uma boa vantagem nos primeiros dois rounds com duras joelhadas e cotoveladas, Ramires cansou de tanto atacar e não conseguiu nocautear a resistente Bruna Oliveira que seguiu marchando tentando acertar socos por 5 rounds. Em vitória incontestável, Bruna Ramires é a nova campeão brasileira CNM 60kg.

Bruna Ramires com seu cinturão do CN 60kg (Foto: @fotopelea)

Definidas as finais do torneio Yoksutai

(Foto: @fotopelea)

Na primeira semi tivemos o favorito Arthur Tchuco enfrentando o gaúcho Dionatha Tobias. Ambos já tinham se enfrentado outras duas vezes quando eram praticamente da mesma categoria, mas dessa vez a diferença de tamanho foi gritante. Ciente da habilidade técnica do adversário, Tchuco abafou e clinchou por 5 rounds usando efetivamente seu tamanho sem dar espaço para contra-ataques. Apesar de Dionatha conectar alguns chutes, não foram suficientes para conter o ímpeto de Arthur Tchuco.

Na outra semi o também favorito Yuri Piranha abusou do preparo físico e venceu Vitor Thai pela primeira vez, nessa que foi a quarta luta entre os dois. 

(Foto: @fotopelea)

Yuri foi o agressor desde o começo forçando Vitor a ficar sempre nas cordas com bons cruzados e chutes no tronco. Como não conseguia responder efetivamente, Vitor começou a clinchar mas a força física ficou clara na segunda metade da luta quando Yuri teve um ótimo momento e chegou perto do nocautear no quarto round. Vitor ainda tentou voltar com um bom quinto round, mas não foi suficiente já que Yuri ficou circulando e controlando o ringue para vencer confortavelmente por pontos. Yuri Piranha vs Vitor Thai já está YouTube (assista aqui). 

Vale lembrar que a pesagem do torneio Yoksutai acontece na manhã do evento seguindo o modelo tailandês onde ambos não atingiram o peso acordado (e foram devidamente multados). Após 11 lutas o confronto final será mais alto Arthur Tchuco da Cazolari Thaiboxing enfrentando o mais experiente Yuri Piranha da CTC pelo cinturão do Torneio Yoksutai 2017.  

Adaylton Freitas, organizador do Adrenalina Fight com os finalistas Arthur e Yuri (Foto: @fotopelea)

Data, peso e local da final serão anunciados em breve.

Fotos: Mario Palhares/ Fotopela
Siga o Yoksutai no Facebook e inscreva-se para mais notícias.

RESULTADOS COMPLETOS:

Adrenalina Fight 6 |Torneio Yoksutai
São Paulo, 16 de setembro de 2017

1. Gideão Santos venceu Matheus por pontos;
2. Roger Moura venceu Crys Pedreira por TKO no R1;
3. Yuly Yves venceu Silmara Brutinha por pontos;
4. Rony Soares venceu Caique Araújo por pontos;
5. Pedro Henrique venceu Claudio José por TKO no R2;
6. Gabriela Ribeiro venceu Diana Paulino por pontos;
7. Pedro Ricardo venceu Matheus Jacome por TKO no R1
8. Denis Neguinho venceu Klebison Negão por pontos
9. João Jesus venceu Tuca Calixto por pontos;
10. Arthur Tchuco venceu Dionatha Tobias por pontos;
11. Yuri Piranha venceu Vitor Thai por pontos;
12. Bruna Ramires venceu Bruna Oliveira por pontos;
13. João Bahia venceu Renan Chikungunya por pontos.