Born renasce em BH com Vicente surpreendendo na luta principal

Born renasce em BH com Vicente surpreendendo na luta principal

31/05/2022 0 Por Leo Monteiro

Após um hiato de quase 5 anos, o Born Muaythai realizou a sua segunda edição em Belo Horizonte no último sábado (28.03). Organizado por Pedro Novaes e Ciani Marques, o evento contou com 19 lutas amadoras e 2 profissionais dentro do Novo Mercado Novo, um mercado antigo renovado, que virou point alternativo e gastronômico para o público descolados da cidade.

A pesagem aconteceu no dia anterior e apenas dois atletas, não cumpriram seus compromissos com a balança: Gabi Reis e Rogerio Bispo. A organização e a comissão de arbitragem decidiram que os atletas faltosos entrariam com 1 ponto a menos. Gabi Reis, apesar de desvantagem nas papeletas, conseguiu sair com a vitória após 2 rounds mornos e um bom R3 contra Fernanda Cabulosa.

Gabi Reis (vermelho) contra Fernanda Cabulosa

Marco Avelar, Justine e Pedrin, foram os nocauteadores da tarde. Todos conseguiram bons golpes no corpo que fizeram seus adversários sentarem. Marco acertou um joelho e Yan não voltou da contagem. Justine, a francesa que mora e treina em Salvador, conseguiu 3 knockdowns de joelho e finalizou Victoria Caçulinha no primeiro round.

Justine encurtando para atacar Caçulinha

Pedrin acertou uma boa joelhada e conseguiu a primeira contagem. Depois batendo no corpo conseguiu a segunda contagem, e a terceira foi com um cruzado na cabeça no meio do segundo round para conseguir o nocaute técnico

Pedrin no ataque pouco antes de decidir no R2

No co-main event, a primeira luta profissional trouxe o carioca Matheus Farias contra o Lucas Alemãozinho. Matheus, que é normalmente agressivo, precisou rever sua estratégia após receber duros golpes de mão de Alemãozinho nos dois primeiros rounds. Enquanto Alemãozinho buscava cercar para colocar os golpes de mão, Matheus girava e chutava os braços e o corpo com vontade, anulando a maioria das tentativas do mineiro.

Mesmo com o castigo, Alemãozinho seguiu até o final tentando nocautear, mas acabou derrotado na decisão dos juízes. Matheus vence, segue invicto, conquista o bônus de performance da noite e sem muitos adversários até 57kg.

Vicente Paulo faria a luta principal contra o local Kevin Caveirinha, porém, Kevin se machucou e saiu da luta. A organização tentou e não conseguiu adversários compatíveis no peso, mas surgiu o nome de Anderson Nascimento, que lutaria uma semana antes e se comprometera a salvar a luta principal.

Anderson é um dos melhores atletas 63,5kg do Brasil, enquanto Vicente, campeão do Thai Kids 57kg em novembro, campeão do Portuários 60kg em maio, teria que subir novamente de categoria. E contrariando as estatísticas, o lutador de 17 anos fez a diferença contra o mais experiente Nascimento.

Após dois rounds com bons socos de Anderson, que batia embaixo e cruzava em cima, Vicente conseguiu alguns teeps e golpes no corpo. No R3, Vicente fez uma finta e colocou um joelho que machucou Anderson, que por pouco não desceu. Vicente atacou muito no corner mas Anderson conseguiu terminar o round.

Cansado, devido aos dois cortes de peso, e da blitz recebida no round anterior, Anderson ficou sem opções para reagir e tentou golpes isolados. Vicente mostrou experiência e controlou o ringue, manteve uma distância segura e conquistou uma confortável vitória por pontos.

“Foi a melhor luta da minha carreira. Consegui ganhar de um cara duro, foi minha sétima vitória no ano e agora vou seguir lutando até 63,5kg”

Vicente Paulo

Acompanhem notícias pelo nosso canal no Telegram e no instagram @Yoksutainews. Conheçam nossos produtos no @yoksutaishop ou loja.yoksutai.com

RESULTADOS OFICIAIS:

Born Muaythai
Belo Horizonte, 28 de maio de 2022

Card Profissional
Matheus Farias (Imperial Fight) venceu Lucas Alemãozinho (Alcateia) na decisão
Vicente Paulo (Croire) venceu Anderson Nascimento (CT Salazar) na decisão

Card Preliminar
Fred (PNMT) venceu Leonardo (Thiago Fight Team) na decisão
Eduardo (Romulo Team) venceu Lucas Henrique (Nando Maximus Team) na decisão
Ian Tubarão (ACA Muaythai) venceu Danilo (Projeto Natus Vincere) na decisão
Daniel Luz (Irmãos Prota) venceu Caio (Igor) na decisão
Rafael (Sukmangkr) venceu Leonardo (Daniel Alves) na decisão
Illan (Red Khao Kong) venceu Tarzan (Menegazzo Team) na decisão
Marco Avelar (Thiago Fight Team) venceu Yan Costa (GF) por TKO no R1
Emanoele (PNMT) venceu Ana Raissa (Irmãos Prota) na decisão
Ana Trator (Red Khao Kong) venceu Elisangela Teca (Projeto Natus Vincere) na decisão
Gabi Reis (Team Reis) venceu Fernanda Cabulosa (Red Khao Kong) na decisão
Enzo (Alemãozinho) venceu Abner Bactéria ( Thiago Fight Team) na decisão
Caique Farias (Imperial Fight) venceu Jeferson Ramos (Jack) na decisão
Acthus (Menegazzo Team) venceu Marcos Teodoro (Cabeça Muaythai) na decisão
Thiago (PNMT) venceu Victor Hugo (João Alves) na decisão
Justine (Thiago Vaz MT) venceu Victoria Caçulinha (Vovo Team) por TKO no R1
Hugo (Team Reis) venceu Carlos Alves (Dalton Fight Team) na decisão
Pedrin (Itamar MT) venceu Ryan (Fortão Fight Team) por TKO no R2
Robert (Tamara) venceu Rogerio Bispo (Menegazzo) na decisão