Carlos Cyborg consegue virada incrível em cima de Dureza; Thiago volta e nocauteia Altamiro na luta principal

Carlos Cyborg consegue virada incrível em cima de Dureza; Thiago volta e nocauteia Altamiro na luta principal

31/03/2019 0 Por Leo Monteiro

O card principal da primeira edição do Desafio Jab Direto realizado ontem (30) em Santo André valeu o ingresso. Estavam previstas 8 lutas mas Felipe Sem Maldade se retirou da revanche contra Francisco Mairon, e Julio Maximos teve sua luta ser cancelada na pesagem após Costelinha chegar 2,5kg acima do peso e não tentar atingir o peso combinado.

Emerson Apache nocauteia Mini Hulk

Apontado como um dos melhores lutadores de 2018, Emerson Apache originalmente lutaria contra Jeferson Geo, mas Mini Hulk foi o substituto. Apesar ter pedido pela luta Mini Hulk, que normalmente compete até 57kg, enfrentou um dos atletas mais altos da categoria 63,5kg. Apache usou a impressionante diferença de tamanho para controlar a luta e nocautear Mini Hulk no R2 após acertar praticamente todos os golpes desferidos.

O canhoto Felype Morais, mais acostumado a enfrentar destros, usou a experiência para vencer o clinchador Guilherme Sagaz por pontos na segunda luta da noite. Felypinho chutou bastante de esquerda e conseguiu tourear o mineiro Sagaz que não usou sua habitual agressividade e perdeu a distância em muitos ataques e permitiu uma vitória confortável por pontos.

No único confronto feminino do card principal, Marcela Monacchi não deu chances a Karina Alves. A lutadora da CTC veio marchando desde o começo, cercando e clinchando Karina que não tinha como contra-atacar a santista. Marcela conseguiu um knockdown, um corte no supercílio, e apesar de Karina ter apenas se defendido na segunda metade da luta, o combate foi até o final e vitória veio nos pontos.

Apesar de mais baixo, Rodrigo Negão clinchou, chutou bem as pernas de Leonardo Dalia. Negão abusou dos low kicks e vinha dominando o combate, porém, como Leo não estava mais respondendo aos ataques, o arbitro interrompeu o combate no quarto round.

Na melhor luta da noite, Carlos Cyborg mostrou porque é um dos melhores lutadores dessa nova safra. Enfrentando o experiente Jefferson Dureza, Cyborg sofreu com a força de Dureza que conseguiu dois cortes e um knockdown no segundo round.

O santista se defendeu no terceiro round mas mostrou muito coração no quarto indo para decidir e virar com seus já conhecidos chutes de direita, bons golpes de mão, devolvendo o knockdown e Dureza foi salvo pelo gongo. No quinto round, com um knockdown para cada lado, Cyborg não esperou os juízes e partiu para definir nocauteando Jefferson Dureza com uma sequencia de socos e levando o ginásio a loucura numa das candidatas a melhor luta de 2019.

Após ficar longe dos ringues por quase 3 anos, Thiago Teixeira voltou fazendo a luta principal do evento contra o carioca Renan Altamiro. Muitos nunca assistiram o tricampeão mundial lutar ao vivo. Outros não conheciam o potencial de Altamiro e o combate, apesar de ter durado apenas 3 rounds, testou o queixo de ambos.

Thiago vinha atrás nos dois primeiros rounds sofrendo com a distância e tomando muitos jabs de Altamiro, que ainda acertou bons cruzados no segundo round e vinha bem na luta. Porém, no terceiro Thiago começou a chutar de esquerda diminuindo o ritmo do carioca e numa troca franca, Altamiro sentiu um cruzado de direita e o árbitro abriu contagem. Thiago não esperou e correu para definir, acertando outro cruzado e nocauteando Renan Altamiro no final do terceiro round.

RESULTADOS OFICIAIS:

Desafio Jab Direto
Santo André, 30 de março de 2019

Super Lutas
Emerson Apache venceu Mini Hulk por TKO no R2
Felype Morais venceu Guilherme Sagaz por pontos
Marcela Monacchi venceu Karina Alves por pontos
Rodrigo Negão venceu Leonardo Dalia por TKO no R4
Carlos Cyborg venceu Jefferson Dureza por TKO no R5
Thiago Teixeira venceu Renan Altamiro por TKO no R3