Revisão de luta coloca Petrosyan de volta na disputa
22/05/2019O italiano, contratado a peso de ouro, vinha como favorito ao GP de kickboxing que promete pagar 1 milhão de dólares ao campeão.
Petrosyan foi derrotado em decisão dividida pelo tailandês Petchmorakot Petchyindeeacademy que fazia sua segunda luta na modalidade.
Após revisão da luta, o comitê de arbitragem do ONE Championship declarou a luta sem resultado, marcando uma nova disputa. O manager de Petchmorakot não aceitou uma nova luta e Giorgio Petrosyan, avança para a semifinal sendo o agora grande favorito.
“Eu sempre soube que o One é uma promoção ética e de valores, por isso aceitei lutar lá. Obrigado Chatri por fazer justiça e agora estou de volta ao torneio” avisou o multicampeão Giorgio Petrosyan.
A decisão inédita causou revolta aos tailandeses, manifestada por Boat Petchyindee, o manager de Petchmorakot.
“Sempre fizemos tudo que o One nos pediu, sem nunca negar ou questionar, dinheiro ou adversários […]
Mesmo quando nos ofertaram o Petrosyan, sabíamos que teríamos poucas chances devido à nossa pouca experiência no kickboxing[…]
Nós jogamos com as regras, sem faltas, o lutador correu do aeroporto até o monumento do Rei Rama V, se recolheu ao monastério budista em agradecimento[…]
Estamos desapontados com a decisão e decidimos retirar Petchmorakot para respeitar seus sentimentos. Caso isso aconteça novamente, suas chances de vitória são nulas” desabafa Boat.
Acompanhe o @yoksutai